News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

Livre

Lenha na fogueira: Lei Aldir Blanc

Saiu a Lista de Habilitados e Inabilitados nos editais inerentes a Lei Aldir Blanc divulgada pela Sejucel.
Sexta-Feira, 13 de Novembro de 2020 - 15:49

Apesar do pouco tempo, em virtude da quantidade recorde de candidatos a prefeito, o DEBATE do Rondônia ao Vivo podemos considerar, como de muito boa serventia, para a decisão dos eleitores na hora de digitar seu voto domingo dia 15.


Serviu também para nos mostrar, a falta de preparado psicológico, de candidatos que até então, eram tidos como pessoas equilibradas, mais que no decorrer do debate, não souberam suportar as provocações de seus adversários.


Para ser correto, quem realmente ganhou esse DEBATE foi o eleitor de Porto Velho, que agora sabe quem está preparado, pelo menos em parte, para governar o município/estado que é Porto Velho.


Não se pode deixar de elogiar a iniciativa da equipe do site Rondônia ao Vivo através do empresário proprietário jornalista Paulo Andreoli e a sacada da REMA TV e da Rádio Rondônia em também transmitir o DEBATE. Todos e em especial a equipe do Rondônia ao Vivo estão de parabéns em especial o mediador Cícero Moura.


Não vamos aqui nos ater a fala desse ou daquele candidato, porém, houveram momentos que o negócio esquentou de verdade, como os 'ENTREVEROS' entre os candidatos Vinicius Miguel (quem diria...) e o candidato Breno Mendes; Hildon Chaves acusado pelo candidato Eyder Brasil de ter sua mão manchada de sangue e do Coronel Flores também com Eyder Brasil dois militares que conhecem as estratégias de combate. Breno Mendes deu uma de SANTINHO (DO PAU OCO), na discussão com Vinicius Miguel e conseguiu irritar o queridinho de muitos da imprensa.


Em suma: Em minha opinião quem saiu ganhando em termos de conquista de eleitores, no DEBATE do Rondônia ao Vivo, foi a candidata CRISTIANE LOPES que após a desastrosa participação de Vinicius, deve ser ungida com a eleição para o segundo turno. Nessa parte não tenho nenhuma dúvida.


O prefeito Hildon Chaves também não foi lá essas "Brastemp" e com isso, só não será mais prejudicado na eleição de domingo, porque sua vantagem nas pesquisas é muito grande, mas, com certeza vai cair um bocado o que pode prejudica-lo na eleição do segundo turno.


Quem também deve subir na preferência do eleitor é o Sargento Eyder Brasil, assim como Cujuí e o Coronel Flores. Breno cai assim como o Garçon.


O mais prejudicado de todos, por culpa de sua assessoria será o candidato Pimentel (MDB) que não pode participar da contenda. Porém, o Edvaldo Soares deve ter conquistado um bocado de eleitores.


É isso, agora é esperar a noite de domingo chegar para sabermos quem realmente foi o vencedor do DEBATE do Rondônia ao Vivo.


A campanha agora é só via redes sociais. Amanhã acontecem carreatas de praticamente todos os candidatos. Quero ver como é que TER vai administrar essas carreatas para evitar embate entre as torcidas.


Agora, mudando e pau pra cacete:


Saiu a Lista de Habilitados e Inabilitados nos editais inerentes a Lei Aldir Blanc divulgada pela Sejucel.


A Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) do Governo de Rondônia publicou no Diário Oficial do Estado edição de ontem dia 12, a Portaria nº 203 de 31 outubro de 2020 na qual o Superintendente da Sejucel no uso de suas atribuições, resolve publicar os nomes dos proponentes habilitados e inabilitados referente aos OITO Editais concernentes à Lei Aldir Blanc.


Os Editais são: Edital nº 77 – Mary Cyanne; Edital nº 78 – Jair Rangel "Pistolino"; Edital nº 80 – Pacaás Novos; Edital nº 81 – Mestre Aluízio Guedes; Edital nº 83 – Alejandro Bedotti; Edital nº 84 – Ambrósio Paes; Edital nº 85 – Urucumacuã; Edital nº 86 – Marechal Rondon.


Acompanhe a relação dos habilitados e inabilitados acessando o seguinte link http://www.diof.ro.gov.br/data/uploads/2020/11/DOE-12.11.2020.


A partir da página 68 do Diário Oficial.


Na próxima semana sai o resultado dos Editais da Fundultural. 

Fonte - Zé Katraca - NewsRondônia
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.