News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

Livre

Lenha na fogueira: Debate

Hoje é o grande dia, tanto para os candidatos a prefeito como para nós, eleitores de Porto Velho.
Quinta-Feira, 12 de Novembro de 2020 - 16:50

Hoje é o grande dia, tanto para os candidatos a prefeito como para nós, eleitores de Porto Velho.


Acontece, que o site Rondônia ao Vivo vai realizar Debate entre a maioria dos candidatos a prefeito. A live vai ao ar a partir das 19 horas desta quinta-feira. Além do Rondônia ao Vivo o Debate será transmitido também, pela Rádio Rondônia e pelo Canal REMA TV.


Em virtude de ter testado positivo para a Covid 19, a candidata Cristiane Lopes não participará do Debate, o que é lamentável. Daqui desejamos breve recuperação a candidata que está (dentro da margem de erro), empatada com o candidato Vinicius Miguel em segundo lugar na Pesquisa IBOPE divulgada ontem pela TV Rondônia.


Aliás, nós eleitores de Porto Velho não deveríamos levar ao pé da letra, a pesquisa encomendada pela TV Rondônia ao IBOPE, divulgada ontem, na segunda edição do Jornal de Rondônia.


Sabe por que? Quem vai mesmo influenciar o eleitor da capital de Rondônia a tomar uma decisão definitiva, em quem votar no próximo domingo, tenho quase certeza que será o Debate do Rondônia ao Vivo.


O último Debate e isso vem acontecendo há alguns anos, tem derrubado os favoritos de primeira hora.


Então, após o Debate da noite desta quinta-feira 12, tudo pode acontecer, inclusive nada!  Porém, para quem vive em constante contato com a comunidade da periferia de Porto Velho, como eu vivo, os números da pesquisa não refletem na realidade, a real vontade do povo.


Na realidade, a pesquisa nos mostra que a Cristiane Lopes deve superar os números do Vinicius Miguel. Mesmo com ela não podendo participar do DEBATE de hoje, o que pode até comover o eleitorado indeciso a votar nela


Na realidade, ao pé da letra, tá todo mundo empatado em segundo lugar. Só quem está a cavalheiro, é o candidato à reeleição, os demais, tem chance.


Quer ver uma coisa que observamos desde o início da última semana, os candidatos: Sargento Eyder Brasil, Pimentel e Ronaldo Flores estão com programas de alto nível, com destaque para o programa do Sargento Eyder Brasil que vem conquistando, pela maneira como é apresentado, o eleitorado. A pesquisa diz que ele está apenas com 2% assim como o candidato Ramon Cujui e o Pimentel marcou 3%.


Minha observação diz, que Eyder, Pimentel e Ronaldo vão superar a votação do Fiscal do Povo. Se esses candidatos citados, mostrarem boa performance no DEBATE de hoje, essa minha previsão pode acontecer.


Na realidade, a pesquisa divulgada ontem, só garante o candidato Hildon Chaves no segundo turno, o outro postulante está em aberto. É por isso que o DEBATE de hoje é de suma importância para todos, candidatos e eleitores.


Após o debate de hoje, vamos saber "Quem tem roupa no quaradouro". O resto é conversa de "Maricas". 

Fonte - Zé Katraca - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.