News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Domingo, 29 de Novembro de 2020

Livre

TRISTEZA: Vilhenense que teve 4 filhos com microcefalia e luta na justiça para receber benefícios agora perde a primogênita

Garota de 15 anos, com a mesma doença, faleceu ontem
Quinta-Feira, 12 de Novembro de 2020 - 11:43

A dona-de-casa Josemara Ramos Alves, de 30 anos, mãe de quatro filhos com microcefalia, tendo dois já falecido com três e nove anos, perdeu mais um na quarta-feira, 10, vítima da mesma doença.

Josemara, que hoje vela Suyane Alves Rodrigues, que morreu com 15 anos vítima da doença que também já levou os caçulas Elias Davi Alves Rodrigues e Lucas Alves Rodrigues, luta na justiça há quatro anos, para receber a aposentadoria dos filhos, que nunca receberam o benefício em vida.

Suyane e a irmã, Maria Alves Rodrigues, de 08 anos, que agora é a única dos quatro filhos que resiste bravamente às complicações da doença, já são aposentadas, porém, Elias e Lucas morreram antes que o benefício fosse aprovado e até hoje a mãe não conseguiu receber os retroativos, que segundo ela, eram para cuidar de Suyane, que andava muito mal.

Como até o momento os Benefícios de Prestação Continua (BPCs) já autorizados judicialmente não foram pagos, Josemara não pode custear os gastos com Suyane, que infelizmente não resistiu.

“Perdi meus três filhos e o dinheiro que é um direito não foi liberado para que eu pudesse cuidar deles como mereciam.  Hoje enterro minha filha mais velha e o descaso da justiça com a minha situação doe muito”, desabafou Josemara.

Fonte - 010 - folhadosulonline

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.