News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Domingo, 29 de Novembro de 2020

Livre

CIBERSEGURANÇA - “Política de Segurança da Informação” é tema de palestra on-line da Setic, nesta quinta-feira, 12

Dessa forma, a Setic pretende demostrar as bases de instruções para qualquer entidade iniciar o processo de implementação, ou caso já exista venha perfeiçoar.
Quinta-Feira, 12 de Novembro de 2020 - 11:24

A Covid-19 trouxe desafios para a cibersegurança de todo o mundo  e pensando nisso a Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), realiza nesta quinta-feira (12), às 10h na rede oficial da instituição e na plataforma oficial do Governo  uma palestra sobre “Política de Segurança da Informação no Governo do Estado de Rondônia”. O evento on-line tem o intuito de  fornecer uma visão geral sobre a Política Estadual de Segurança da Informação (Pesi), utilizada pelo Governo do Estado e abordar os principais riscos, a importância de sua existência, as soluções tecnológicas existentes e os procedimentos de segurança.

Dessa forma, a Setic pretende demostrar as bases de instruções para qualquer entidade  iniciar o processo de implementação, ou caso já exista venha perfeiçoar. Além de ser o assunto do momento no mundo todo, a segurança da informação, devido ao alto índice de crimes cibernéticos em 2020, com a pandemia e o vazamento de dados.

O evento conta com a participação de dois  servidores da Setic: Eduardo Falkemback Zimmer, que é especialista em Segurança de Redes e Sistemas de Computadores, graduado em Tecnologia em Redes de Computadores; e o analista em Tecnologia da Informação e Comunicação, Gabriel Carrijo Bento Teixeira, mestre em Informática, especialista em Segurança de Redes e Sistemas Computacionais e tecnólogo em Redes de Computadores.

Para o gerente de Infraestrutura da Setic, Gabriel Carrijo, a política de segurança é um documento que serve para estabelecer as normas de segurança no uso de equipamentos e acesso a dados dentro do Governo de Rondônia. “Vamos falar sobre a política que nós estamos escrevendo, estamos fazendo agora uma política de segurança para o Governo do Estado e vamos esclarecer os principais pontos dela, o que nós temos pensado para ela e apresentar para quem for assistir a palestra”.

Gabriel Carrijo irá iniciar a programação do evento falando sobre as normas internacionais que regem as políticas de segurança da informação. “Explicar para os participantes sobre o contexto das políticas de segurança da informação e da importância para o mundo e falar um pouco sobre as normas internacionais”.

O analista em Segurança de Tecnologia da Informação da Setic, Eduardo Falkemback Zimmer irá finalizar o evento on-line explicando sobre a Pesi, mostrando como está sendo inclusa e a sua tramitação. “O assunto é muito importante para nossa segurança virtual e dos nossos dados dentro Governo do Estado, e já temos nossa Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em atividade e precisamos melhorar sempre nossa segurança e a segurança de nossas informações”, explica.

O evento faz parte do Programa de Capacitação Institucional da Setic (PCI-Setic), que vem fortalecendo e aprimorando o conhecimento dos seus colabores, e assim fornecer um serviço de qualidade.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.