News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020

Livre

Médico na Escola com atenção à Saúde das nossas crianças e adolescentes, será realidade com Cristiane Lopes

O Programa que se pretende executar do Médico na Escola vem se aprimorando a cada dia para nossa equipe de trabalho. Trata-se de uma iniciativa inovadora e inédita em Porto Velho.
Quarta-Feira, 11 de Novembro de 2020 - 15:38

Cristiane Lopes pretende implantar nas escolas da Rede Pública do Município de Porto Velho, o serviço de visita médica aos nossos alunos. A prevenção é importante para que futuras doenças sejam desenvolvidas a partir de realização de consultas com otorrinolaringologistas e oftalmologistas e o diagnóstico precoce de hipertensão arterial nas salas de aula.

A nossa equipe de trabalho atuará dentro da escola, realizando o diagnóstico de patologias que interferem no aprendizado, prevenção de doenças e acidentes e atendimento de casos emergenciais, garantindo ao aluno uma saúde plena para seu desenvolvimento pessoal e acadêmico. Ter atendimento médico dentro da escola oferece mais segurança e tranquilidade para pais e diretores, garantindo saúde o ano inteiro aos estudantes, afirma a candidata Cristiane Lopes.

O Programa que se pretende executar do Médico na Escola vem se aprimorando a cada dia para nossa equipe de trabalho. Trata-se de uma iniciativa inovadora e inédita em Porto Velho. O trabalho será executado em união das secretarias de Saúde e Educação do Município de Porto Velho.

Os eixos que serão desenvolvidos com o Médico nas Escolas do Município de Porto Velho obedecerá a seguinte ordem:

a) Avaliação das Condições de Saúde das crianças, adolescentes e jovens que estão na escola pública;

b) Promoção da Saúde e de atividades de Prevenção;

c) Educação Permanente e Capacitação dos Profissionais da Educação e da Saúde e de Jovens;

d) Monitoramento e Avaliação da Saúde dos Estudantes;

e) Monitoramento e Avaliação do Programa.

O objetivo principal é permitir a progressiva ampliação das ações executadas pelos sistemas de saúde e educação com vistas à atenção integral à saúde de crianças e adolescentes.

Por essa razão, a importância do diagnóstico na infância e adolescência, destaca a candidata à prefeitura de Porto Velho, Cristiane Lopes que tem o Médico na Escola um dos seus projetos mais ambiciosos e que se dedicará a colocar em prática. Existem recursos federais do Ministério da Educação que pretendemos buscar com o apoio da nossa bancada federal para esse fim, finalizou Cristiane. 

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.