News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

Livre

Em debate na faculdade farol, Rafael Godoi defende o programa de mestrado para professores da rede municipal

Projeto pretende valorizar professor municipal com bolsa de Mestrado nas áreas de Educação, Esporte e Lazer
Quarta-Feira, 11 de Novembro de 2020 - 12:08

No ultimo domingo, dia 8 de novembro, a faculdade Farol realizou um debate político Ao vivo com a presença dos candidatos a prefeito de Rolim de Moura. Foram duas horas de muita conversa e propostas para tentar ajudar o eleitor a decidir o seu voto final nas eleições que acontecem neste domingo, dia 15 novembro.

Na ocasião, um dos temas trabalhados fortemente no debate, foi a educação. Sobre o tema, o candidato do Partido Social Democrático (PSD) defendeu um dos carros chefes do seu plano de governo que é oferecer ao professor municipal a oportunidade de fazer mestrado profissional através de parcerias com Universidades e Faculdades da região.

“Vamos desenvolver um mestrado para nossos professores aprimorarem seus conhecimentos. Com isso a educação para as nossas crianças consequentemente irá melhorar!”, diz o candidato.

O projeto visa na valorização do servidor público como professor municipal. O profissional terá a oportunidade de ganhar uma bolsa de mestrado nas áreas de Educação, Esporte e Cultura.

O deputado complementa que essa é uma oportunidade que irá mudar a qualidade educacional em longo prazo. “Vamos acabar com o paradigma de que escola pública não deve ser melhor que escola particular. Com esse projeto, todos saem ganhando. O professor por agregar mais conhecimento, e o aluno que irá aprender muito mais em sala de aula”. Conclui Rafael Godoi.

Esse foi o ultimo debate destas eleições. Confira o bate papo completo:

Fonte - Assessoria
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.