News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

Livre

Acadêmicas da UNIRON conquistam 1° lugar em congresso de Comunicação

Trabalhos foram apresentados no XXVII Prêmio da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, da INTERCOM.
Segunda-Feira, 09 de Novembro de 2020 - 15:39

A Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, além de uma exposição, é um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação. E é com imensa felicidade que anunciamos essa grande conquista para os cursos de Comunicação Social, da IES.

Bárbara Ogliari Tagliani produziu um curta metragem sobre transtorno de personalidade borderline, cujo trabalho é fruto do seu TCC. Ele foi o grande vencedor na categoria “Filme de ficção”.

“Esse prêmio me ajudou bastante, para que eu acreditasse mais em mim como futura profissional. Produzi o curta metragem com a câmera de um celular. Fiz todo o processo de edição e escrita, sozinha. Sou extremamente perfeccionista, então sempre achava que tinha algo a melhorar. A falta de recursos me incomodava bastante, dessa forma tive que apostar no que eu tinha. Conquistei o primeiro lugar, e isso me fez parar e pensar que meu trabalho realmente merecia estar ali, que eu mereço tudo o que conquistei”, comenta Bárbara. Para ela, a premiação nacional é um outro desafio “Estou muito satisfeita por ter vencido a etapa regional, prefiro ir sem expectativas, porque dessa forma se eu ganhar o nacional, a felicidade será maior”.

Já a acadêmica Luciana do Nascimento, é líder de um grupo composto por seis integrantes: Alex Carlos, Josiane Herrera, Wiliane Neres, Luana Vogel, Yngrid Beatriz. Eles venceram na categoria “História em quadrinhos”, com o trabalho: HQ em formato de fanzine, tapa de amor não dói – a conscientização no relacionamento abusivo.

“A ideia do fanzine, foi tirada do TCC do aluno e integrante do grupo Alex Carlos, que cedeu esse tema para que pudéssemos trabalhar e submetê-lo na INTERCOM”, relata Luciana. Ela continua dizendo que, essa foi a última integração entre os acadêmicos, já que eles estão próximos de concluir seu bacharelado.

“Acho que nossa turma foi a que mais trouxe prêmios do INTERCOM regional, então estamos muito felizes e confiantes com a próxima fase, vamos lutar para trazer mais um troféu da etapa nacional, para a UNIRON”, diz Nascimento.

Luciana agradece as Professoras Viviane Camelo e Maria Ângela, que orientaram e acompanharam o desenvolvimento desse trabalho.

Importante ressaltar que a UNIRON já conquistou 7 prêmios nacionais, e nesse ano vamos em busca do 8° prêmio!

Fonte - Assessoria
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.