News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020

Livre

Aplicativo “Minha Emater” vai aproximar extensionistas e produtores de Rondônia

A tecnologia deve aproximar produtores, extensionistas e público em geral que terão mais facilidade para identificar propriedades e conhecer os programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento agrícola do Estado.
Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2020 - 18:09

A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) lança, nesta sexta-feira (6) em Cacoal, o aplicativo “Minha Emater-RO”. O aplicativo disponibilizará acesso às informações da Emater via tablets e celulares. A tecnologia deve aproximar produtores, extensionistas e público em geral que terão mais facilidade para identificar propriedades e conhecer os programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento agrícola do Estado.

O aplicativo “Minha Emater” trará diversas funcionalidades, entre as quais acesso ao calendário agrícola, aos projetos prioritários que estão sendo desenvolvidos pelo Governo do Estado, por meio da Emater-RO, às notícias e aos endereços e telefones dos escritórios em cada município, entre outros. Mas não somente informações, através do celular o agricultor também poderá conversar com seu técnico, solicitar atendimento ou até mesmo agendar uma visita.

Já aos extensionistas, além de oferecerem atendimento personalizado à família rural através do aplicativo, terão acesso às informações de cada unidade diretamente no campo. Para isso, bastará o extensionista acessar o Sistema de Gerenciamento de Ater (Sigater), onde estão cadastradas todas as unidades assistidas pela Autarquia. Sem dúvida, uma ferramenta que fará grande diferença no meio rural.

O aplicativo “Minha Emater” será lançando oficialmente durante a premiação do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café (Concafé), que será realizado no município de Cacoal e, por meio de live ao vivo, e em breve estará disponibilizado para download gratuito, através do Play Store, somente para equipamentos no sistema android.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.