News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

Livre

SOLIDARIEDADE - Polícia Militar Comunitária promove ação social “Adote uma cartinha” para doações às crianças de conjunto habitacional

Os presentes dos doadores serão recolhidos e entregues às crianças na semana do Natal.
Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2020 - 18:04

Amor em forma de atitude. É com esse propósito que o Núcleo de Polícia Comunitária do 9º Batalhão da Polícia Militar deu início ao projeto social “Adote uma cartinha”, em alusão ao período natalino que se aproxima. A ideia é levar alegria para as crianças carentes do Conjunto Habitacional Morar Melhor, na Capital, através de doações de presentes.

O Núcleo da Polícia Comunitária conta com a participação da população através da adoção de cartinhas escritas pelas crianças. O projeto funciona da seguinte forma: motivadas pelos familiares, as crianças fazem uma carta descrevendo o seu pedido de presente de Natal e depositam na caixa colocada em um ponto estratégico do próprio conjunto habitacional. As cartas estarão disponíveis para serem adotadas por voluntários. Os presentes dos doadores serão recolhidos e entregues às crianças na semana do Natal.

Cerca de 2.500 crianças, na faixa etária de até 11 anos, serão contempladas pelo projeto. Crianças com idade superior irão concorrer a sorteios. O sargento Botelho, um dos idealizadores do projeto explica que a ação é uma das diferentes formas de estreitar o relacionamento com a comunidade. E trabalhos como este junto aos moradores tem gerado bons resultados. “Essa é uma grande oportunidade de mostrar para a comunidade que a Polícia Comunitária tem o interesse em colaborar com todos e para nós é muito gratificante estar envolvido nesse projeto capaz de fazer a diferença no Natal dessas crianças”, observou.

ADOTE UMA CARTINHA E RECEBA SORRISOS DE PRESENTE

Quer ser um padrinho e madrinha do projeto? Para participar é bem simples. Basta preencher ao formulário de cadastramento e após o dia 16 de novembro as cartinhas começarão a ser entregues para as pessoas que desejam fazer uma criança feliz nesse Natal. A doação dos brinquedos, em bom estado de uso, pode ser feita no próprio batalhão ou, se o participante preferir comprar o presente, pode deixar o brinquedo na loja e informar à equipe da Polícia Comunitária para ir ao local retirar.

A entrega dos brinquedos no Morar Melhor está prevista para 25 de dezembro, a partir das 14h, com uma programação recheada de atividades recreativas, apresentação musical e muito mais. Porém, dependendo do cenário de pandemia, a distribuição dos brinquedos poderá ser feita de casa em casa. O Núcleo de Polícia Comunitária do 9º BPM busca parcerias de empresas, instituições e pessoas físicas que tenham o interesse em colaborar com brinquedos, roupas e alimentos para melhor atender a comunidade. Os donativos podem ser entregues no 9º Batalhão da Polícia Militar, até o dia 15 de dezembro.

Essa é apenas uma das ações sociais desenvolvidas pela Polícia Militar Comunitária. Em 2019, o projeto social resultou em 500 brinquedos doados para crianças de baixa renda. A expectativa é que outros projetos sejam realizados em prol das comunidades carentes, com intuito de aproximar cada vez mais a Polícia Militar da população em geral, através do ato de solidariedade. Para mais informações sobre o projeto social “Adote uma cartinha”: (69) 9 9920-9392.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.