News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

Livre

Cristiane Lopes colocará em prática políticas públicas que valorizem a juventude de Porto Velho

A incorporação integral ao desenvolvimento por meio de políticas que priorize os aspectos humano, cultural, social, educacional, desportivo, religioso e familiar será o mote da nossa gestão para com a juventude portovelhense que representa em torno de 135 mil jovens (IBGE).
Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2020 - 17:27

A Coligação Juntos Por Amor a Porto Velho encabeçada pela candidata Cristiane Lopes (PP) definirá metas para o trabalho em prol da Juventude em Porto Velho por meio de Políticas Públicas voltada aos jovens da nossa capital. A incorporação integral ao desenvolvimento por meio de políticas que priorize os aspectos humano, cultural, social, educacional, desportivo, religioso e familiar será o mote da nossa gestão para com a juventude portovelhense que representa em torno de 135 mil jovens (IBGE). 

A necessidade de se apontar diretrizes e metas para que os jovens sejam os protagonistas em todas as etapas de elaborações das ações setoriais para a garantia de seus direitos e a participação dos representantes da categoria nas ações que serão desenvolvidas na gestão da primeira prefeita mulher de Porto Velho, Cristiane Lopes (PP). 

A qualificação profissional na nossa gestão buscará o fortalecimento da empregabilidade associada à orientação profissional e ampliação de redes de sociabilidade para acesso dos jovens a melhores oportunidades de trabalho de acordo com a necessidade das empresas, indústrias e comércio por meio dos órgãos de recrutamento e seleção em Porto Velho. 

Financiar e implementar políticas de cultura, de esporte e lazer que criem novos espaços de produção, fruição e interação entre os jovens, valorizando e integrando os espaços já existentes é necessário para a garantia de equipamentos públicos que articulem programas de diferentes pastas dirigidos a jovens e a democratização da gestão destes para que se adequem as práticas e realidades seja em Porto Velho ou nos distritos, fomentando também a valorização de políticas para os jovens esportistas e políticas culturais para a juventude. 

O número de jovens envolvidos com a criminalidade e respectivamente com as drogas é alto e precisa ser combatido por meio de políticas públicas sérias. É papel da Prefeitura com o apoio do Estado e do Governo Federal proporcionar uma atenção maior aos jovens em Porto Velho e nos distritos, principalmente aqueles que estão em vulnerabilidade social. 

É importante ressaltar que a construção de políticas públicas para a juventude vai além do combate às drogas e à violência ou da oferta de cursos técnicos para a inclusão desta parcela da população no mercado de trabalho. Ela passa também pelo fortalecimento da atenção primária à saúde e da educação de base, ambas de responsabilidade das prefeituras. A nossa juventude é ociosa por não ter a atenção do Poder Público Municipal.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.