News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sabado, 28 de Novembro de 2020

Livre

Lenha na fogueira: Tacacá Musical

O que me deixou 'intrigado', foi a falta de música ao Vivo no Calçadão Manelão durante o TACACA MUSICAL.
Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2020 - 09:10

A Seresta Cultural, após o sucesso da última quinta-feira, volta a ser apresentada na noite de hoje no Mercado Cultural.


A apresentação de quinta passada, foi pelo Projeto de Lives transmitidas pela Funculural que vem acontecendo diretamente do Mercado.


Acontece que os permissionários dos Mercado Cultural ficaram satisfeitos com a presença do público que prestigiou o show coordenado pelo produtor cultural Heitor Almeida e o convidou para passar a realizar o Projeto toda quinta feira, sempre a partir das 20 horas.


Apenas com um detalhe, se o evento passa a fazer parte da programação oficial do Mercado Cultural sob a responsabilidade dos permissionários dos bares existentes no ambiente, o "Seresteiro" passar a contribuir com o valor de R$ 5,00 referente ao couver artístico, quando parte do arrecadado, pela Lei, deve ser repassado a Produção da Seresta.


A volta da Seresta tem uma historinha: Sábado passado, fui degustar a feijoada servida pela direção do restaurante e lá encontrei o "CAPITÃO" (Fernando Sadek) que me chamou e começou a dizer que seria ótimo se a Seresta continuasse acontecendo, pois, o público amante de uma dança agarradinho, após a decretação da Pandemia ficou sem essa opção que acontecia sempre no Mandacaru e "que você Zekatraca bem poderia intervir junto a direção do Mercado levando nossa reivindicação! "


Espera aí, respondi, vou agora mesmo, falar com a pessoa responsável pela programação aqui do Mercado e já te dou a respostas.


Fui até o Marcelo Gladson e coloquei a reivindicação do Sadek e para minha surpresa, Marcelo me disse que já havia mantido contato com o Heitor Almeida e acertado a volta da Seresta a partir desta quinta-feira 05 de novembro.


Fernando Sadek pediu mais uma e bebeu feliz da vida. Hoje com certeza ele estará dançando com uma das "JADES" ao som de Tonhão (violão e voz), Telemaco (bateria e voz), Ronald Vasconcelos (guitarra solo), Beneamini (baixo) e os cantores convidados como Priscila e tantos outros inclusive eu.


Vamos combinar? Hoje a gente se encontra a partir das 20 horas, na Seresta do Mercado Cultural, tá certo?


Por falar nisso, na tarde/noite desta quarta-feira 04, achei estranho a falta de música ao vivo, justamente durante o TACACA MUSICAL.


Pois é, quando já estava anoitecendo, escuto anunciarem que "daqui a pouco começa a apresentação do artista cantor convidado pela direção do Mercado Cultural, dentro do ambiente, só que Será cobrado couver artístico de R$ 5,00 por pessoa".



O Tacaca não tinha nem música mecânica, foi no silencio "total". Tem algo no ar que por não ser urubu, deve estar precisando de explicação, por parte da direção da Funcultural.


Mais estranho do que a falta de música ao vivo durante o Tacaca Musical.


Foi o não COMPARECIMENTO do candidato VINICIUS MIGUEL ao DEBATE que aconteceu na tarde de ontem 04, na SIC TV.


Vinicius foi sorteado para debater sobre a candidatura a prefeito de Porto Velho, com os candidatos Hildon Chaves (PSDB) e Ramon Cajuí (PT).


Miguel deve explicação aos seus correligionários. E aí Vinicius Miguel tens ou não "culpa no cartório"? 

Fonte - Zé Katraca - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.