News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

Livre

Live "Da para fazer mais" une internautas e candidato a prefeito Eyder Brasil

Lenice do bairro Três Marias parabenizou o candidato pela campanha limpa e transparente.
Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2020 - 08:47

O candidato a prefeito de Porto Velho Sargento Eyder Brasil (PSL), realizou live com o tema " Da para fazer mais", em sua página pessoal no Facebook, onde apresentou o plano de governo e respondeu questionamentos da população que participou ativamente

Lenice do bairro Três Marias parabenizou o candidato pela campanha limpa e transparente. Ela perguntou como ele e o vice Tenente Costa vão resolver a situação das aulas, tão prejudicadas por conta da pandemia.

Sargento Eyder respondeu que é possível recuperar e permitir que alunos concluam o ano letivo de 2020, porém relatou que a maior preocupação é com as crianças do baixo madeira, da zona rural e dos distritos que ainda não terminaram os estudos de 2018 e 2019, por incompetência da gestão atual.

"A falta do transporte escolar foi e tem sido o principal motivo das crianças não irem a escola. Vimos e mostramos inúmeros ônibus quebrados, abandonados e cheios de mato dentro. Uma vergonha e total falta de respeito com a população", disse.

Eyder Brasil esclareceu que seu plano de governo vai colocar em prática os projetos Escola Viva, Reforço Amigo, Atualiza Professor, onde os profissionais da educação , bem como os alunos serão valorizados e qualificados constantemente.

Já o morador Daniel do bairro Nossa Senhora das Graças  perguntou o que ele vai fazer em relação ao alto valor cobrado de energia elétrica na cidade . Eyder  Brasil foi taxativo em dizer que a prefeitura não tem legalidade para atuar junto a energisa, pois esse é um papel da união . "É mentira que a prefeitura pode encerrar esse contrato e retirar a empresa de Porto Velho. Tem candidato levantando essa bandeira e isso não passa de inverdade . O eleitor está sendo enganado por quem não tem amor por nossa cidade", informou .

O candidato falou sobre o grande projeto de incentivo ao uso da energia solar, ofertando redução  fiscal as empresas e diminuindo o valor do IPTU de pessoas físicas que aderirem ao projeto de energia solar. " Desta forma, vamos proporcionar uma redução no valor da energia paga pelo cidadão", enalteceu.

O sargento Eyder Brasil convidou os internautas para conhecer as outras propostas para as áreas da saúde, lazer, cultura , esporte , infraestrutura e muito mais, nas redes sócias. Mudanças reais para uma nova Porto Velho a partir de janeiro de 2021.

*Nossa Senhora das Graças*

O candidato manteve reunião com moradores do bairro Nossa Senhora das Graças, no centro de Porto Velho .

Ele esteve acompanhado da candidata a vereadora pelo PSL Siça da Banda, e foram recebidos pela aposentada Adrianira da Silva Pereira e familiares, onde a maior preocupação foi em relação a saúde. Tema constante em todas as reuniões do candidato a prefeito .

Eyder falou sobre os princípios e metas do seu plano de governo, de atuar com transparência, diálogo, eficácia , meritocracia como forma de valorizar o servidor público da saúde do município. As propostas contemplam a criação de canais de ouvidorias em todas as regionais para diagnosticar o problema e resolver de imediato, cada região terá um time de agentes de saúde selecionados e capacitados na própria comunidade, além de assegurar medicamentos para todos , em especial a comunidade carente,  com o projeto uma dose de vida.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.