News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sabado, 28 de Novembro de 2020

Livre

Pimentel inova e produz live de utilidade pública

O médico elencou observações e cuidados para recomendar o tratamento medicamentoso precoce, logo após os primeiros sintomas, como a forma mais eficaz de combate ao vírus e salvação do paciente.
Quarta-Feira, 04 de Novembro de 2020 - 10:42

O candidato do MDB à Prefeitura de Porto Velho, Williames Pimentel – 15, produziu em live mais uma exibição de seu elevado espírito público ao usar o espaço de campanha para exibir uma esclarecedora entrevista com o médico Leonardo Moreira Pinto, da UPA Zona Sul. Com a experiência adquirida pela dedicação ao tratamento da covid-19, na emergência da UPA desde a instalação da pandemia em Porto Velho, o médico elencou observações e cuidados para recomendar o tratamento medicamentoso precoce, logo após os primeiros sintomas, como a forma mais eficaz de combate ao vírus e salvação do paciente.

Pimentel explicou, em sua concorrida live, que não se desvia do conceito original “Saúde é Tudo!” de sua proposta: “É justamente em obediência a esse princípio e fundamentalmente em respeito ao cidadão portovelhense que decidimos aplica-lo desde agora. Consideramos fundamentais as orientações do Doutor Leonardo, que valem para toda a população, independente de opções partidárias ou preferências eleitorais. Sempre defendemos o tratamento precoce e, agora, encontramos respaldo científico na orientação desse médico, que, embora jovem, já possui reputação consolidada por 19 anos de profissão” o disse Pimentel.

O médico Leonardo Moreira esclareceu que médicos de todo o mundo começaram a enfrentar a pandemia sem conhecer a doença que absolutamente ninguém conhecia. “É uma doença que se apresenta de diversas formas em relação aos sintomas principais. Ela pode se apresentar tanto como uma gripe como uma diarreia. O paciente pode apresentar dores no corpo, febre, associada à coriza e tosse seca. Mas pode apresentar também hipotermia. Se você apresentar algum desses sintomas, colocar o termômetro e observar que a temperatura está abaixo de 35,5 graus, pode muito provavelmente estar com a Covid. Poucas outras doenças apresentam quadro de hipotermia. E poucas pessoas sabem disso”.

O médico observa que a fase inicial da doença, que é a de replicação viral, é igualmente a fase de sintomas mais leves e as pessoas tendem, até mesmo por medo, a procurar argumentos para se convencerem de que não estão contaminadas. “Mas é importante que o tratamento seja iniciado justamente nessa fase – adverte ele. - “Ah, mas eu não tenho diagnóstico, em não fiz o teste rápido. Não importa! Entra com o tratamento, porque o tratamento precoce, mesmo sem o diagnóstico, é o que vai salvar sua vida! Os primeiros sintomas já devem ser medicados nas unidades de saúde. Ali começa o monitoramento.

“Os esclarecimentos do Doutor Leonardo são muito importantes para que possamos retomar nossas vidas, tendo ou não sido contaminados pelo vírus – disse Pimentel, cujas palavras foram endossadas por Leonardo Moreira: “Eu sou de opinião de que se você tem sua saúde organizada, se dispõe de postos de saúde equipados com os medicamentos e exames laboratoriais indispensáveis ao tratamento precoce e acompanhamento, você pode tocar sua vida com mais segurança. A Covid veio como o H¹N¹ veio: para ficar. Vamos ter vacinas com renovações periódicas. E vamos tocar em frente nossa vida” – concluiu.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.