News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Domingo, 29 de Novembro de 2020

Livre

Candidato a prefeito de Porto Velho Sargento Eyder Brasil vence debate realizado pela SIC TV

No primeiro encontro promovido pelo Sistema Imagem de Comunicação - Sic TV canal 11, entre os candidatos a prefeitura de Porto Velho, onde três dos 14 concorrentes participaram, Eyder Brasil (PSL), se consagrou campeão no debate de ideias e propostas.
Terça-Feira, 03 de Novembro de 2020 - 14:51

O primeiro tema levantado pelo candidato foi a atual e precária situação de Porto Velho quando chove. "Tivemos um fim de semana de alagamentos de residências e comércios em todos os bairros da cidade. O povo não aguenta mais tanto descaso com os recursos públicos", frisou.

Além disso, Eyder Brasil falou do plano de governo que pretende revitalizar os igarapés, construir e ampliar a rede de esgoto de águas pluviais, para pôr fim a essa eterna reclamação do povo e que piorou nos últimos quatro anos.

Outro ponto abordado pelo candidato, foi o mal uso dos recursos públicos do atual prefeito, que tem jogado asfalto em cima da lama, "jogando o dinheiro dos nossos impostos no lixo", desabafou.

Sobre a questão da saúde pública do município, o candidato Sargento Eyder Brasil foi taxativo ao afirmar que o prefeito largou o povo a própria sorte. Lamentou que muitos que morreram em decorrência da Civid-19, foi por falta de atendimento e medicamento gratuito à população carente. " Quem tem uma condição financeira melhor, correu para as unidades particulares de saúde, enquanto que a maioria ficou sendo jogada para as UPAS e hospitais, sem o menor respeito com o cidadão", enfatizou

Eyder destacou ainda que, tentou alocar emenda parlamentar para que a prefeitura comprasse remédios de combate à COVID-19, mas o atual prefeito recusou o recebimento.

Ao responder a pergunta de um morador de Porto Velho , sobre a falta de creches, o Sargento lembrou dos benefícios concedidos pela atual gestão a uma faculdade particular, deixando de receber milhares de recursos em impostos, dinheiro que poderia ter sido investido na ampliação de creches na cidade.

"Nosso plano de governo contempla a construção e ampliação de creches em todos os bairros da capital, setor rural e distritos. Além de realizar parcerias com instituições para qualificar ainda os profissionais de educação", desabafou.

Em relação a mobilidade urbana , o candidato foi enfático ao afirmar que seu governo vai promover a ampliação dos serviços de transporte público , regionalizar as linhas de ônibus , beneficiando todos os bairros e a vai construir corredores de ônibus com encontro fixo na área central.

Ao ser questionado sobre ter deixando a liderança do governo na Assembleia Legislativa de Rondônia , o candidato afirmou que as escolhas do governador só dizem respeito a ele, que a pergunta deve ser direcionada ao chefe maior do Estado. "Enquanto líder do governo agi celeremente para ajudar na aprovação de projetos de interesse da população. Atuei de forma firme e eficaz em defesa do povo", relatou .

Ao finalizar , o Sargento Eyder Brasil parabenizou a SIC TV pelo excelente espaço concedido aos candidatos para o debate de ideias e propostas. Convidou a população a conhecer mais dos seus projetos e o plano de governo através das redes sociais.

"Me sinto honrado em abrir a série de debates e conseguir passar para o meu povo, da minha cidade onde nasci e me criei, que quero e vou promover a transformação que Porto Velho necessita",encerrou.

Bairro Cohab

Eyder Brasil se reuniu com a família Facundes, no bairro Cohab Floresta, na Zona Sul, acompanhado do candidato a vereador Etiel Brasil para falar dos projetos que vão transformar a capital numa cidade melhor para se viver .

A família , ouviu atentamente cada projeto e firmou o compromisso de votar e de atuar como multiplicadores para essa transformação. "Nossa família é grande e unida e sempre decidimos juntos em quem vamos votar. Eyder Brasil e o Tenente Costa são nossos escolhidos. Vamos juntos rumo à vitória, pois Porto Velho merece respeito", desabafou a matriarca da família, dona Maria.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.