News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

Livre

Com o apoio do Sebrae, empresa do interior de Rondônia se mantém firme no mercado

Após participar da Agrolab Amazônia, a Castanhas Ouro Verde visa exportação
Terça-Feira, 03 de Novembro de 2020 - 11:30

O ano de 2020 tem sido realmente desafiador. A pandemia da COVID 19 trouxe um novo momento para todos, forçando uma adaptação a novos modelos de convivência e de negócios. Com o afastamento dos clientes, as empresas tiveram que se adaptar, muitas se reinventar, buscar uma saída e, principalmente, se adaptar ao digital, ao virtual. Para quem teve resiliência, foi possível até ampliar seus negócios.

Um exemplo dessa perseverança e visão de futuro é a empresa Castanhas Ouro Verde, do município de Jaru, interior de Rondônia, distante cerca de 290 quilômetros da capital, Porto Velho. A empresa atua no beneficiamento de Castanha do Brasil.  Com apenas um ano de atuação no mercado, já teve que enfrentar sua primeira dificuldade: a pandemia causada pelo Coronavírus. Mesmo assim, soube lidar bem com o momento, buscar as parcerias adequadas e está conseguindo seguir firme no mercado.

A aposta maior da empresa, para coroar o esforço, foi a participação na primeira feira virtual Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, realizada no mês de setembro, pelo Sebrae em Rondônia. Com mais de 137 mil visitantes, inclusive de vários países, nos três dias do evento, o evento foi uma vitrine importante para empresa, que visa aumentar a exportação, já que muitos dos visitantes do evento on line eram de países interessados em produtos amazônicos.

“Só de ter a oportunidade de apresentar meu produto, já fiquei satisfeito. Não consegui concretizar nenhuma negociação ainda mas espero, nos próximos eventos do Sebrae, conseguir finalmente, fechar uma venda real, inclusive para exportação, que hoje, é o nosso foco central”, comenta Ítalo Tonedo, proprietário da Castanhas Ouro Verde.

Animado com os resultados e já visando mercados futuros, mesmo nestes tempos difíceis, o empresário está fortalecendo a sua marca, pincipalmente a presença digital, para alcançar novos clientes. Para isso, conta com o apoio do Sebrae em Rondônia, um porto seguro que dá todo o apoio necessário para o desenvolvimento da empresa.

“O Sebrae está sempre presente na nossa empresa, dando apoio, nos digitalizando. Tenho eles como uma válvula de escape mesmo; tudo o que preciso, sempre entro em contato com algum técnico e, de alguma forma, eles sempre buscam em me apoiar”, afirma o empresário.

As orientações e consultorias visam um posicionamento mais digital, preparando o empreendimento para futuras relações com potenciais novos mercados. Em meio digital é necessário que a empresa ganhe autoridade no segmento que atua para que prospecte novos negócios. O Sebrae possui ferramentas que auxiliam o empreendedor para este momento.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

Fonte - 010 - Imprensa-RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.