News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

Livre

Chevrolet Prisma se destaca pelo espaço e desempenho

Neste artigo, introduziremos sobre o Prisma e daremos ênfase aos seus mais diversos benefícios. Sendo assim, continua a leitura!
Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020 - 14:39

Os altos e baixos fazem parte de qualquer indústria e qualquer vertente que a compõe. No setor de veículos, não é diferente, e as categorias que movimentam suas vendas têm alternado a influência exercida em toda a indústria, deste modo, indicando constantes mudanças no perfil do consumidor e suas prioridades. Desde o surgimento desse mercado no Brasil, os veículos hatches protagonizam os emplacamentos e, de longe, são os mais cultuados, em virtude do seu preço mais acessível, compactação e baixo consumo, adequando-se ao perfil do consumidor brasileiro menos favorecido economicamente.

Dadas essas credenciais, modelos como Gol e Palio encabeçavam a procura por carros no Brasil e, hoje, esse bastão foi transferido ao Onix e ao Ford Ka, mantendo a tendência pelos automóveis de pequeno porte. No entanto, os anos foram passando, alguns hatches passaram a ser tratados como saturados e, atendendo à novas necessidades do consumidor, deram origem à categoria dos sedãs, cujo impacto no mercado nacional resultou em números grandiosos de vendas. Neste sentido, o Corsa Classic passou a ser recorrentemente associado à modernidade dessa oferta e, com isso, doutrinou na década passada, respaldado por baixo consumo e preço factível à realidade do cidadão.

Sendo assim, modelos que reafirmam todo o conceito tecnológico aplicado nos veículos da atual geração adquiriram prestígio mediante a opinião pública, como o Chevrolet Prisma, automóvel da montadora norte-americana cuja supremacia pôde ser observada no ano passado, tamanho seus registros bem-sucedidos de vendas. Neste artigo, introduziremos sobre o Prisma e daremos ênfase aos seus mais diversos benefícios. Sendo assim, continua a leitura!

O surgimento da oferta de sedãs

Conforme o consumidor identifica uma carência pessoal, é natural que ele estabeleça um limite de investimento e explore determinado mercado, com o objetivo de suprir aquela necessidade. No que diz respeito ao consumidor de sedãs, especificamente, a expansão dessa demanda esteve atrelada à ausência de soluções que, em determinado momento, os hatches deixaram de garantir, contribuindo para a projeção de veículos mais alinhados às expectativas daquele público.

Diante deste cenário, a pluralidade passou a ser observada no mercado da categoria, premiando a abundância de designs, preços, acabamentos e outras características relacionadas à particularidade de cada automóvel. Dada essa premissa, aquelas montadoras que realmente almejavam uma participação de mercado precisariam apresentar criatividade e não poupar investimentos, uma vez que a concorrência vinha se acirrando. E, de maneira bem-sucedida, o Chevrolet Prisma ingressou na indústria brasileira em 2006, possibilitando ao entusiasta dos sedãs a revisão do conceito em relação aos veículos projetados até aquele momento, fato que alavancou a representatividade da marca norte-americana em nosso país.

À medida que a crise financeira que assolou o Brasil no início da década se agravava e, como consequência, acarretando preocupação ao cidadão, a nova geração do Prisma, cujo lançamento ocorreu em 2013, transpôs as barreiras impostas pela redução do consumo, frutificando em meio a um período extremamente adverso na indústria automotiva devido ao encargo de carro sedã barato. Na segunda metade da década, porém, nos deparamos com outra predileção do consumidor, que, desta vez, sinalizava para frequentes aquisições de SUV’s, afetando na estagnação dos modelos sedãs.


Créditos da imagem: Pexels

As principais virtudes do Chevrolet Prisma

Mas, contrariando todas as perspectivas e reforçando seu prestígio, o Chevrolet Prisma alcançou 73.721 vendas em 2019, liderando a categoria com sobra - o Toyota Corolla conquistou o 2º lugar e o Ford Ka Sedan alcançou a 3a colocação, com 56.727 e 51.260 unidades comercializadas, respectivamente.

E nem poderia ser diferente, afinal, o tradicional modelo da GM apresenta características originais e que promovem bem-estar irrestrito ao condutor, desde baixo consumo, preço acessível, manutenção facilitada, porta-malas espaçosos, boa performance e design moderno.

No que tange seu preço, o modelo pode ser adquirido em concessionárias a partir de R$61.290,00, dando a prerrogativa de financiamentos para aqueles que não reúnem o montante no momento que antecede a compra.

Gostou deste artigo sobre Chevrolet Prisma se destaca pelo espaço e desempenho? Não perca tempo e compartilhe-o em suas redes sociais!

Fonte - News Rondônia
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.