News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

Livre

Sargento Eyder Brasil apresenta plano de governo em entrevista à rádio local e visita Zona Leste da capital

O candidato à prefeitura de Porto Velho, Sargento Eyder Brasil (PSL), concedeu entrevista ao programa Papo de Redação, na rádio Parecis FM 98,1, onde foi questionado sobre as propostas que pretende colocar em prática a partir de 2021.
Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020 - 14:48

Para a Saúde, Eyder Brasil falou da ideia de criar canais de ouvidorias por todas as regionais, descentralizando o recebimento dos problemas para melhor geri-los. "Queremos entender, de fato, onde falta medicamentos e insumos para a manutenção da saúde do povo", disse.

Na Educação, o candidato pretende recuperar o período perdido de aulas em 2020 e anos anteriores, por falta de transporte escolar. "Iremos capacitar jovens professores para dar aula complementares em período alternativo", pontuou. Na área de Emprego e Renda, Eyder Brasil e Tenente Costa pretendem promover a desburocratização e a simplificação das documentações de caráter municipal concernentes aos processos produtivos, e de geração de emprego e renda.

Para o Trânsito será feito um trabalho de georreferenciamento dos semáforos da capital, e priorizar a pavimentação das ruas que nunca receberam asfalto, ao invés de só recapear ruas e avenidas já asfaltadas.

Bairro Marcos Freire

O candidato ainda se reuniu com moradores do Bairro Marcos Freire, na Zona Leste de Porto Velho, onde respondeu a vários questionamentos no setor de Segurança Pública, Esporte, Cultura e Saúde, que preocupam a população.

A reunião foi na residência do apoiador Lindomar Neves, que apresentou pedidos de melhorias para Zona Leste da cidade. "Aqui nós precisamos de tudo. O posto de saúde é precário e a comunidade sofre. Precisamos nos deslocar para outras unidades em busca de atendimento e nem sempre conseguimos. Não temos creches, áreas para prática esportiva, lazer, cultura. Fazemos parte de Porto Velho, mas somos esquecidos pela prefeitura", desabafou.

O Sargento Eyder Brasil apresentou o plano para cultura, que é fomentar a realização de festivais gastronômicos e culturais, que possam atrair turismo e renda para Porto Velho. "Vamos adicionar ao calendário um mês festivo que resgate nossa cultura", informou.

Para tranquilizar a comunidade sobre a questão da segurança, Eyder Brasil explicou que vai criar a Secretaria de Segurança Pública Municipal, onde será criada a Guarda Municipal, o que já é uma realidade em vários municípios do Brasil, e a Brigada Municipal.

Fonte - 010 - Assessoria
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.