News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

Livre

Vinicius Miguel: Parabenização aos servidores públicos

A gente vê o policial, a enfermeira, a professora, o médico, o atendente judiciário, o bombeiro, o agente de serviços gerais, mas não pensa que, por trás dessas pessoas, tem uma estrutura de gente concursada, honesta, trabalhadora e bem preparada que garante o funcionamento da engrenagem da máquina pública.
Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020 - 09:07

Imagine, por um segundo, que nesta pandemia não tivéssemos um sistema de saúde gratuito. Como seria 2020 sem nossos profissionais do SUS e sem uma rede de assistência para qualquer cidadão ou cidadã: sem SAMU, hospitais públicos ou vacinação gratuita?

Tente pensar em um lugar onde colégios, escolas técnicas e sistema de saúde, Judiciário fossem acessíveis apenas a quem pudesse pagar.

Pense, por um segundo, em uma cidade sem policiais, policiais penais, bombeiros e tantas outras forças de segurança. Uma cidade na qual apenas quem tenha dinheiro possa ter proteção à sua vida, à vida de sua família e ao seu patrimônio.

Difícil, não é?

Imagine morar em um lugar assim, onde só tem direitos básicos quem tem dinheiro. Um lugar sem servidoras e servidores públicos. Sim, porque aquela enfermeira que lhe atende no hospital, o policial que lhe protege e a professora – aquela, que lhe ensinou a ler textos, como este, dentre tantos outros – têm isso em comum: são servidores públicos.

Não apenas esses, que a gente vê, mas os milhares que tornam esses direitos possíveis e acessíveis para todos nós. Por trás dessas pessoas, tem uma estrutura de gente concursada, honesta, trabalhadora e bem preparada que garante o funcionamento da engrenagem da máquina pública.

Todas essas pessoas são chamadas de Servidoras Públicas, justamente por dedicarem seu trabalho e suas vidas a servirem, da melhor forma possível – e muitas vezes sem reconhecimento ou condições dignas – a nós, a sociedade como um todo.

A Covid-19 veio e trouxe muitos desalentos. Muitas pessoas, dentre elas servidores públicos abnegados morreram. Servidores públicos, gente que merece reconhecimento pelo trabalho incessante nesses longos meses.

Não apenas eles, mas tantas outras pessoas que, em meio à pandemia, deram continuidade a serviços básicos, mesmo que não os víssemos nas ruas ou noticiários. Não fosse por esse exército de servidoras e servidores, muitas vezes invisíveis, teríamos muito mais mortes, prejuízos e sofrimento.

A absoluta maioria de nossos servidores é gente competente, honesta e dedicada. Gente que merece reconhecimento e gratidão.

A cada uma dessas pessoas, neste dia 28 de outubro, dia do Servidor Público, não apenas parabéns, nosso muito obrigado!

Vinicius Miguel é servidor público federal (professor do magistério superior na Universidade Federal de Rondônia). Atualmente, é candidato a Prefeito em Porto Velho pela Coligação Porto Velho em Boas Mãos (Cidadania, PDT e REDE).

Fonte - 010 - Assessoria
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.