News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

Livre

Cremero leva homenagens aos Heróis da Medicina de Guajará Mirim e região

Na ocasião, o presidente do Cremero, Dr. Robinson Machado, contou sobre as ações do Conselho desde o início da pandemia relacionados a cidade de Guajará Mirim.
Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020 - 09:07

Encerrando as viagens de entrega de homenagens aos Heróis da Medicina no interior do Estado, a Diretoria do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) se reuniu na manhã do último sábado (24), com os médicos da cidade de Guajará Mirim para celebrarem juntos o Dia do Médico, comemorado no dia 18 de Outubro. Na ocasião, o presidente do Cremero, Dr. Robinson Machado, contou sobre as ações do Conselho desde o início da pandemia relacionados a cidade de Guajará Mirim.

Dentre elas, o presidente destacou as dificuldades de falta de insumos e a pressão dos órgãos e prefeitura de contratar profissionais sem CRM em caráter emergencial. "Colocamos nosso jurídico a frente dessa questão gravíssima que foi a cogitação de colocar pessoas sem registro profissional para atenderem nossos pacientes. Entramos em contato com o Ministério Público do Trabalho para explicar em detalhes os riscos dessa atitude e felizmente conseguimos conter tal ação", acrescentou.

Durante as reuniões que também ocorreram entre Conselhos Regionais de Medicina, Conselho Federal de Medicina e Ministério da Saúde, a cidade de Guajará Mirim sempre era lembrada com a mesma prioridade. "Oficializamos o Ministério da Saúde para a necessidade urgente da presença da Força Tarefa Nacional em nosso Estado e este município tinha atenção especial para ser contemplado frente às problemáticas. Entretanto, infelizmente nossos poderes são limitados e apesar de todos esforços sabemos que pouca coisa foi efetivada. Mas o que toda nossa Diretoria gostaria de reforçar é que dentro das nossas competências estamos sempre agindo e lutando incansavelmente para garantir o respeito e o trabalho digno de todos estes profissionais", reforçou Dr. Robinson Machado.

Guajará Mirim mais perto do Cremero

De acordo com a primeira vice-presidente Dra. Ellen Santiago, responsável pela coordenação do Mês do Médico, de forma alguma Guajará Mirim deixaria de estar entre as cidades visitadas. "Quisemos vir aqui e olhar pessoalmente para esses colegas e expressar nossa gratidão por tudo que fizeram neste ano e na história da região. Assim como as demais cidades distantes da nossa capital, o Cremero tem buscado reduzir barreiras e estar lado a lado de todos médicos de Rondônia", garantiu Dra. Ellen Santiago.

No auditório da Associação Comercial e Industrial do município, eles também puderam participar de uma palestra de Ética Médica ministrada pelo Secretário Geral do Conselho, Dr. Spencer Vaiciunas. A transmissão da solenidade já está disponível no canal do YouTube Cremerooficial.  

Fonte - 010 - Imprensa CREMERO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.