News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020

Livre

Cristiane Lopes defende a Industrialização de Porto Velho afim de atrair novos investimentos e gerar empregos e renda

Embora tenha iniciado em 2019 a regularização do Distrito Industrial de Porto Velho, em preciso que haja vontade política para atrair empresários de outros estados que desejam investir em Porto Velho.
Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020 - 17:23

É preciso que Porto Velho haja um verdadeiro Distrito Industrial afim de que haja investimentos de empreendedores que desejam investir em nossa capital e assim gerar empregos e renda. Cristiane Lopes tem em seu Plano de Governo prioridade no processo de industrialização e captação de novos investidores da nossa capital.

Embora tenha iniciado em 2019 a regularização do Distrito Industrial de Porto Velho, em preciso que haja vontade política para atrair empresários de outros estados que desejam investir em Porto Velho. Temos um Porto com saída para o Mundo que facilita o escoamento dos produtos, destacou Cristiane.

O projeto do Distrito Industrial de Porto Velho foi aprovado no ano 2008, sendo parcialmente implantado, divergindo do que foi inicialmente aprovado, pois parte das ruas propostas oficialmente no projeto não foram abertas, além das ocupações irregulares em via pública.

"A indústria desempenha um papel estratégico na dinamização de todo o setor produtivo brasileiro, como ofertante e demandante de tecnologias e como a principal geradora de inovação para os demais segmentos da economia. industrialização do pescado, por exemplo, latrocínios, frigoríficos fazem parte da nossa cultura de expansão da indústria em Porto Velho", frisou Cristiane Lopes.

Estamos comprometidos com um olhar para o futuro e oferecer cada vez mais produtos para o Brasil oriundos das nossas indústrias. Um plano de desenvolvimento industrial para Porto Velho será debatido em minha gestão com os segmentos locais e o apoio da FIERO e do Governo Federal por meio do Ministério da Indústria e Comércio. É preciso que a prefeitura atraia novos empreendimentos e a desburocratização seja de fato ponto essencial na agenda do desenvolvimento econômico a partir da implantação de novas Indústrias em Porto Velho. Seremos parceiros do empresário empreendedor que desejar investir na nossa capital, destacou a candidata Cristiane Lopes.

Nosso Plano de Governo foi moldado para fazer de Porto Velho uma nova fronteira industrial. Temos na agropecuária o ponto inicial para isso acontecer. Porto Velho produz muita matéria prima, mas precisa avançar na industrialização e captação de novos mercados. Não tem mais cabimento vender apenas matéria bruta", é preciso termos o nosso Complexo Industrial de vez.

Cristiane finaliza destacando que a indústria desempenha um papel estratégico na dinamização de todo o setor produtivo, como ofertante e demandante de tecnologias e como a principal geradora de inovação para os demais segmentos da economia. É na indústria que são desenvolvidas e produzidas novas e melhores variedades de sementes, defensivos mais eficazes e seguros, além das modernas máquinas que fazem da agricultura brasileira uma das mais competitivas do mundo. É também na indústria que se agrega valor à produção agrícola, transformando-a em novos produtos.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.