News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sabado, 05 de Dezembro de 2020

Livre

CULTURA - Prefeitura faz Chamada Pública para fomentar projetos culturais

Cada proponente poderá inscrever apenas um projeto, seja pessoa física ou pessoa jurídica
Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020 - 11:33

A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural de Porto Velho - Funcultural publicou o edital de Chamada Pública – Aluízio Batista Guedes – Nº 006/2020, que tem por objetivo fomentar projetos de curta duração desenvolvidos por grupo ou coletivos culturais, para fazer parte de programações culturais realizadas em ambiente virtual, por meio das plataformas digitais e mídias, com recursos da Lei Aldir Blanc.

É importante informar ainda que o período de inscrição será de 3 à 5 de novembro, exclusivamente através do e-mail: projetoaldirblancpvh@gmail.com e o edital está disponível gratuitamente para consulta pelo link: https://funcultural.portovelho.ro.gov.br/arquivos/lista/35768/lei-aldir-blanc

Serão seis categorias dos projetos inscritos: Apresentação e Performance Artística ou Musical; Produções Audiovisuais e Mídias Digitais; Livro, Jornal, Fanzine e Revista Digital; Exposição, Intervenção e Galeria de Arte Visual; Produção de Feiras e Mídias Digitais; Curso, Oficina e Workshop.

Para participar cada proponente poderá inscrever apenas um projeto, seja pessoa física ou pessoa jurídica. É importante ficar atento aos documentos necessários para participação e critérios de avaliação e pontuação dos projetos inscritos disponíveis no edital.

Demais informações estão disponíveis no Decreto 16.965, de 8 de outubro de Regulamentação Municipal da Lei Aldir Blanc que versa sobre as ações emergenciais ao setor cultural causada pela pandemia - COVID-19. Link: https://funcultural.portovelho.ro.gov.br/arquivos/lista/35768/lei-aldir-blanc

A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc estabelece mecanismos e critérios para garantir apoio às trabalhadoras e trabalhadores da cultura e à manutenção de territórios e espaços culturais com atividades interrompidas por força da pandemia causada pelo novo coronavírus.  

Fonte - 010 - Comdecom

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.