News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

Livre

Acadêmicos e Professor da UNIRON participam do V Congresso Internacional de Direitos Humanos

Fábio Roberto, Vanessa Ramos e Wilson Guilherme publicaram artigo científico, em Universidade de Portugal.
Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 - 20:20

É do Brasil!!! Outubro ainda não acabou e já é considerado um grande mês para a UNIRON. Acadêmicos e Professor da IES, nos representaram de forma brilhante no V Congresso Internacional de Direitos Humanos, em Coimbra, Portugal.

Wilson Guilherme, acadêmico do curso de Direito, publicou o artigo científico, cujo o título é E não sou eu uma mulher? Um grito de mulheres trans e travestis, para a lei do feminicídio.

A publicação desse artigo, que é fruto do meu TCC, foi um grande prestígio para mim. Agradeço o meu Orientador, Prof. Fabio Roberto, e a minha Coorientadora, Prof. Fernanda Thomaz. A orientação deles, foi o que deu potência e relevância para este trabalho, relata Wilson.

“Isso mostra, um reconhecimento da luta pelo direito à dignidade a vida, das mulheres transexuais e travestis, no Brasil”

A egressa Vanessa Ramos, do mesmo curso, também teve seu trabalho publicado no congresso internacional, com o tema “A luta pelo direito à terra, e a prática reiterada de homicídios contra defensores, no estado de Rondônia. Estudo de caso de uma liderança” no município de Cujubim.

“Elaboramos o artigo, com a ideia de fazer com que ele atingisse determinado grupo. Ver que esse resultado foi alcançado, é muito gratificante. O reconhecimento, da instituição a qual você está vinculada, mostra que o seu trabalho foi relevante. É recompensador”, comenta Vanessa.

Para Prof. Fábio, que os orientou, é muito importante essa dobradinha, entre docentes e acadêmicos, para uma produção científica relevante para a sociedade. Além da orientação, o Professor apresentou o artigo “A Educação em Direito para a Sustentabilidade e a Cidadania Emancipatória Ecológica: A Função da Defensoria Pública no Estado Democrático de Direito Socioambiental e a Pandemia do COVID-19”. Para ele, o reconhecimento do nosso trabalho, em um evento tão importante como este, nos mostra que estamos no caminho certo. A UNIRON é uma IES, que propõe aos discentes uma educação séria e comprometida. 

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.