News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

Livre

Conselho Estadual do Sebrae aprova planejamento 2021 da instituição

Proposta técnica foi aprovada por unanimidade pelo colegiado de entidades
Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 - 11:52

Em reunião ordinária esta semana (20), o Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Rondônia, aprovou, por unanimidade, a proposta elaborada pela Diretoria Executiva para atuação durante o ano de 2021. O documento contém as diretrizes da estratégia de atuação da instituição, bem como os programas nacionais nos quais os projetos estaduais estão alinhados.

O Planejamento Estratégico 2021 é o balizador da atuação do Sebrae em Rondônia e leva em consideração as adversidades estabelecidas com o advento da pandemia causada pelo Coronavírus, embora não o limitando, ainda que os recursos disponíveis estejam adequados à esta nova realidade. Ao contrário, a estratégia foi otimizada para promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos Pequenos Negócios e estimular o empreendedorismo no estado de Rondônia.

“Hoje temos o desafio de construir um futuro que nos levará à sustentabilidade e essa preparação do amanhã exige uma apurada eleição de prioridades. O Sebrae que o Brasil precisa é aquele que incentiva a cooperação entre empresas e empreendedores, porque acredita na força da união entre aqueles que trabalham com os pequenos negócios”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

Entre as iniciativas programadas para serem executadas a partir do início de 2021, estão programas nacionais do Sebrae como o Brasil + Inovador, que vai promover o crescimento de pequenos negócios inovadores através da ampliação do acesso a redes de inovação. Projetos de atendimentos que contemplem esse escopo serão realizados, como os projetos de Indicação Geográfica que pretendem estabelecer a reputação de produtos específicos à região (como o queijo originário da região da Serra da Canastra, em Minas Gerais, por exemplo). Serão trabalhados em Rondônia, produtos com grandes performances como tambaqui, café e mel.

Outro programa nacional muito aderente à necessidade dos Pequenos Negócios é o Empreendedor do Futuro, com a missão de promover a cultura empreendedora desde a educação básica. O Sebrae em Rondônia vem sendo referência no desenvolvimento de projetos de educação empreendedora e todo o sistema Sebrae. O Brasil + Competitivo é mais um programa que eleva a sustentabilidade, produtividade e competitividade por meio do portfólio de soluções do Sebrae (Sebraetec, Programas Agentes Locais de Inovação, Negócio a Negócio, entre outros), com foco no setor produtivo do estado: piscicultura, cacau, leite e café.

Diversas outras ações estão previstas, combinando a estratégia de atendimento e relacionamento potencializada neste ano em razão da pandemia: o atendimento remoto/digital será mantido, assim como o presencial. Com o lançamento de uma solução como Conecta Sebrae, uma aplicação que permitirá ao cliente Sebrae ter acesso a quase todos os serviços e conteúdos da instituição com poucos cliques desde seus smartphone.

Os desafios se apresentam de forma clara e objetiva e precisam de medidas coordenadas para a sua solução. É preciso trabalhar para o aumento da produtividade e do emprego, fomentar o empreendedorismo, além da remoção de obstáculos que atrapalham o crescimento do país e dos pequenos negócios. Desta maneira, o coro técnico da instituição estará apto a entregar à sociedade o Sebrae que Rondônia e o país precisam.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

Fonte - News Rondônia
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.