News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020

Livre

Vinícius Miguel apresenta propostas de governo em emissoras da Capital

Vinícius Miguel apresentou seu plano de governo e destacou ações que pretende efetivar para proporcionar melhores condições de vida à população da Capital.
Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 - 10:57

O candidato a prefeito de Porto Velho Vinícius Miguel, da coligação "Porto Velho em Boas Mãos!", esteve na terça-feira (20) concedendo entrevista no programa SBT RO (TV Allamanda), apresentado pelo jornalista Domingues Júnior, e no programa Rondônia Urgente (TV Meridional), apresentado pelo jornalista Adilson Honorato.

Vinícius Miguel apresentou seu plano de governo e destacou ações que pretende efetivar para proporcionar melhores condições de vida à população da Capital.

Em conversa com Domingues Júnior, o candidato destacou o importante papel da imprensa neste período eleitoral e fez uma breve apresentação do seu perfil.

Em sua fala, Vinícius Miguel destacou que em sua gestão pretende levar cidadania para todos os cantos de Porto Velho, dando a mesma atenção aos moradores da área urbana, ribeirinhos e povos indígenas, sem fazer promessas impossíveis, que não serão cumpridas, mas com um plano estratégico, monitoramento, eficiência, economicidade e o uso eficaz da tecnologia para diminuir gastos públicos e reverter em benefício para a população.

O candidato também destacou a importância de pensar na saúde pública e em sua abrangência, como exemplo, olhar para a saúde da criança que, com o agravamento da pandemia, mais de 60% deixaram de ser vacinadas. "É pensar num plano emergencial imediato para fazer uma busca ativa e levar a vacinação. Fazer um amplo programa para promover a inclusão, busca ativa e acessibilidade à saúde. Precisamos ter um olhar humano e preocupado, mas, também, um olhar fiscalizador. É preciso melhorar a estrutura e higienização das unidades, proporcionando um ambiente de trabalho melhor para o servidor".

Na área da educação, Vinícius destacou a importância de levar a saúde para dentro das escolas para acolher e identificar os casos de abusos e violências. Promover melhorias nos índices educacionais. "Precisamos de um amplo programa que contemple a educação para darmos um salto qualificativo. Não focar apenas nas reformas estruturais, mas pensar com carinho em toda equipe técnica de educação".

Além disso, o candidato pretende efetivar o cumprimento da lei que dispõe sobre o apoio psicológico dentro da escola e promover um ambiente capaz de desenvolver o bem-estar e a vontade de querer estar presente na escola. "Há profissionais desestimulados, crianças que não querem ir para a escola ou vão apenas por causa da merenda. Temos um modelo arcaico e nada atrativo. Como professor, vemos todo mundo dando palpite sobre a educação, mas poucos são os que arregaçam as mangas e fazem algo para termos uma educação com cidadania".

Vinícius Miguel ressaltou ainda que é preciso olhar para "dentro de casa", olhar os profissionais de educação como um todo, vigilantes, merendeiras, professores. "Precisamos olhar o entorno da comunidade escolar e ver que aquilo é parte da escola. Envolver a família nesse processo".

RONDÔNIA URGENTE

Em entrevista ao Rondônia Urgente, com Adilson Honorato, Vinícius Miguel também iniciou fazendo uma apresentação de seu histórico de vida e da candidata a vice-prefeita Heline Braga, e reforçou a importância da imprensa para uma eleição séria e estabelecer um maior contato com a população.

Vinícius destacou a importância da participação feminina na política. "Nós temos o partido com maior número de candidatas mulheres em Porto Velho e no Estado. Temos mais de 50% de candidatas à vereança e a própria chapa de prefeito tem uma vice que muito me orgulha".

A telespectadora Jaqueline Cruz enviou uma pergunta ao candidato sobre saneamento básico e asfalto. Vinícius Miguel foi enfático ao dizer que de nada adianta um amplo programa de asfalto sem o serviço de drenagem, boca de logo e arborização. "Isso só causa inundação e alagamento nas ruas da nossa cidade. Nossa cidade precisa de asfalto de qualidade, acompanhado do saneamento básico".

O candidato disse ainda que apresentou uma proposta desafiadora para a implementação do saneamento básico em Porto Velho. "A Caerd pouco ou nada fez em quase 50 anos de existência, não por conta dos servidores, mas por falta de políticas púbicas de saneamento. Não houve investimento adequado no setor, temos esgoto a céu aberto, ratos do tamanho de gatos pelas ruas da Capital, um serviço inconstante no abastecimento de água, recurso abundante na nossa região. Esses problemas não serão resolvidos num estalar de dedos, mas vou ter coragem de cobrar e exigir dos governos federal e estadual atenção e resolução para esse problema".

Ainda sobre saneamento, Vinícius Miguel disse que pretende criar uma agência reguladora de recursos hídricos e abrir aqui uma nova empresa que, com controle técnico e participativo, forneça água e saneamento básico para o cidadão.

Vinícius reforçou que não apresenta promessas infundadas e que a mudança que Porto Velho merece passa pelas mãos de todos. "Ser cidadão não é apenas votar, é participar, cobrar, se comprometer e fazer as coisas certas no dia a dia".

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.