News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

Livre

Lenha na Fogueira: O Homem de Nazaré

Serão dois dias do maior espetáculo a céu aberto da Região Norte.
Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020 - 20:10

Vem aí a LIVE das LIVES, a Conexão Norte vai apresentar nos dias, 31 de outubro e 1º de novembro, a LIVE da peça O Homem de Nazaré.


Serão dois dias do maior espetáculo a céu aberto da Região Norte, que em tempos normais, acontece no feriado de Corpus Christi o que este ano, por conta da Pandemia do Coronavírus não pode acontecer na Cidade Cenográfica Jerusalém da Amazônia.


O presidente do Grupo Teatral Êxodo jornalista José Monteiro, postou nas redes sociais, uma live convidando a população a assistir à Peça O Homem de Nazaré que a página do Youtube Conexão Norte vai exibir nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.


As exibições pela página Conexão Norte no Youtube serão relativas as apresentações dos anos de 2003 e 2008, justamente, anos nos quais o ator global Carlos Vereza fez o papel de Pilatos e a atriz também global Lucélia Santos fez o papel de Maria Mãe de Jesus.


Só lembrando que o Conexão Norte já fez mais de 40 lives só neste ano de 2020. E as principais foram:


As 10 noites do Arraial Flor do Maracujá.


03 noites do Duelo na Fronteira de Guajará Mirim e o Orgulho LGBT entre tantas outras, envolvendo instituições culturais de vários estados brasileiros. O Comandante da Conexão Norte é o Fabiano Barros.


Por falar em live, no próximo sábado dia 24, a Associação Folclórica Boi Bumbá Diamante Negro vai realizar uma live direta do Mercado Cultural.


Essa live foi programada pelo então presidente do Bumbá Aluízio Batista Guedes que infelizmente nos deixou após sofrer infarto.


Assim sendo, seu filho Hudson Guedes e toda diretoria do Bumbá da rua Sucupira, resolveu cumprir a programação idealizada pelo Mestre da Cultura Popular e vai realizar no próximo sábado a tão sonhada live.


Todos os itens do Diamante, mais alguns itens de outros bumbás vão participar da apresentação da live que também contará com show do Grupo de Dança Aimée além da Banda que tem como principal levantador de toada o compositor Walcir Nonato.


Fui convidado para apresentar parte da live, porém, meu médico acha melhor não. Já que não posso me emocionar, porém, estarei prestigiando a live direto o Mercado Cultural.


Na coluna de ontem, irresponsavelmente publiquei um bordão que sempre ouço no programa de rádio de um Articulista Político. No caso, o tal bordão tenta denegrir a imagem do nosso governador e eu num ato irresponsável o repercutir. Peço desculpa a todos pela falta de atenção nas coisas que as vezes reproduzo.


Meu amigo Lenilson Guedes da Secom, apresente por favor, minhas desculpas ao governador, por gentileza!


Bom! Graças a minha irresponsabilidade, provavelmente a Relação com os nomes dos artistas aprovados para fazer jus, ao auxilio emergencial da cultura através da Lei Aldir Blanc, se já não foi, deve ser publicada no Diário Oficial do Estado hoje e assim, a Sejucel através do Fundo Estadual de Cultura vai começar a transferir as três parcelas no valor de R$ 600 cada uma, aos artistas que tiverem seus nomes publicados no Diário Oficial.


Breve a Sejucel começa a publicar os Editais e os Prêmio referente a Lei Aldir Blanc.


A gente de vez em quando acerta! Obrigado.

Fonte - Zé Katraca - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.