News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020

Livre

Cremero em Porto Velho reúne Heróis da Medicina para homenagem

Autoridades e Conselheiros da instituição estiveram presentes para reforçar a importância do trabalho destes profissionais, em especial, neste ano de pandemia.
Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020 - 12:20

Encerrando as solenidades da semana em homenagem ao Dia do Médico, promovido pelo Conselho Regional de Medicina (Cremero), o último domingo (18) foi marcado por um encontro de muita união e emoção na sede do Conselho, em Porto Velho. Autoridades e Conselheiros da instituição estiveram presentes para reforçar a importância do trabalho destes profissionais, em especial, neste ano de pandemia.

O vídeo "Médicos. Essenciais ontem, hoje e sempre", produzido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e protagonizado pelo ator Tony Ramos foi exibido dando boas-vindas aos convidados e seus familiares. Para o diretor-tesoureiro do CFM, Dr. Hiram Galo, a medicina assumiu um papel chave em um momento crucial que se encontra a história da humanidade. "Ela tem entendido o homem como um ser integral interagindo com diferenças determinantes na própria saúde. No campo da investigação cientifica que se encontra o combate ao Covid-19 o médico tem comandado laboratórios avançando em estudos para encontrar uma vacina que combata este vírus", ressaltou o também conselheiro do Cremero.

Lembrando saudosamente a existência dos profissionais que tanto batalharam neste ano, mas que partiram, e aos demais que da mesma forma contribuíram para a medicina no Estado e continuam na luta, um outro vídeo produzido pelo Cremero foi transmitido. "Hoje é um dia de reflexão. Já que essa medicina, que abrevia sofrimentos, que salva, que cura, está doente. Estamos passando por um grande desafio. Isso gera apreensão, medo, angústia. É um trabalho constante, árduo e de toda equipe. Do segurança, ao recepcionista, do auxiliar da higienização, à enfermagem e os médicos. O trabalho de todo mundo é importante. Os doentes precisam da gente, da nossa calma e da nossa serenidade. Temos compromisso com a vida! Precisamos nos cuidar para cuidar das pessoas", disse o presidente Dr. Robinson Machado em seu discurso.

Entre as famílias homenageadas dos profissionais falecidos no ano de 2020, esteve a esposa e os filhos do Dr. Álvaro Gerhardt que em um emocionante testemunho agradeceu a lembrança carinhosa do Cremero. "Ele vivia para a medicina e para nossa família. Foi um homem digno e apaixonado por tudo que fazia. Com sua risada marcante lutou até seus últimos dias para o bem do próximo", disse orgulhosa do marido, Ana Flora Camargo Gerhardt.

Drive Thru de Comendas continua até dia 30/10

Em homenagem aos médicos com mais de 15 anos de atuação, as comendas são dedicadas aos profissionais que lutam diariamente a favor da vida. Ao todo, são dez tipos de comendas de acordo com o tempo de graduação.

Alguns médicos que optaram por receber as comendas durante a cerimônia do domingo, receberam a homenagem das mãos do presidente Dr. Robinson Machado, primeira vice-presidente Dra. Ellen Santiago, segundo vice-presidente Dr. Antônio Augusto Neves Jr. e secretário geral, Dr. Spencer Vaiciunas.

O Drive Thru das Comendas continua até o dia 30 de outubro em Porto Velho, no horário das 9 às 15 hrs na sede do Cremero. "Pedimos a todos que se classificam nos tempos de atuação acima que entre em contato com o departamento do Registro para agendar o recebimento da sua comenda. Fazemos questão que todos sejam lembrados por tamanha dedicação", reforçou o convite a primeira vice-presidente Dra. Ellen Santiago.

Momentos

Na oportunidade, também aconteceu a posse das Câmaras Técnicas de Psiquiatria e de Segurança do Paciente e o descerramento da placa do ex-presidente do Conselho, no período de 2018/2020, Dr. Spencer Vaiciunas, na galeria do Cremero. "Foi além de um imenso prazer, uma importante responsabilidade ter representado essa casa de ética médica, com todos seus desafios diários. Saio, sem dúvida alguma, uma pessoa diferente, um médico diferente, com outras visões e outros pensamentos", disse em seu discurso agradecendo ainda por todo o apoio recebido dos funcionários, diretoria e do conselheiro federal Dr. Hiran Gallo.

Presentes no evento, estiveram também a Promotora de Justiça da Promotoria Pública da Saúde - Dra. Emília Oiye, a Secretária Municipal Adjunta da Saúde - Dra. Marilene Penati, Eliana Passini representando a Prefeitura Municipal, o Ten. Coronel Amazonas Barbosa da Rocha - representando o Esquadrão de Saúde da Base Aérea de Porto Velho, e o médico e diretor do Hospital de Guarnição - Coronel Hilton Antônio Casara Cavalcante.

A transmissão de todas as solenidades que percorreram as cidades de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e Porto Velho está disponível no canal do YouTube Cremerooficial e as fotos no facebook Cremero.oficial. O próximo encontro está marcado para este sábado às 9 hrs, no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Guajará Mirim, quando médicos da localidade e região serão homenageados.

Fonte - 010 - Imprensa CREMERO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.