News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

Livre

Semusa capacita profissionais para operar monitores multiparâmetro

Foram entregues 20 novos equipamentos que já se encontram instalados nas unidades
Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020 - 13:59

Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Leste receberam uma atualização de conhecimento sobre o correto manuseio e utilização dos novos monitores multiparâmetro, doados pela empresa JBS à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Ao todo, foram entregues 20 novos equipamentos que já se encontram instalados nas unidades para reforçar o atendimento à população. As UPAs Sul e Leste receberam seis monitores multiparâmetro cada uma, Pronto Atendimento Ana Adelaide ficou com dois e um no José Adelino. Todas essas unidades já contavam com este tipo de equipamento e ganhou reforço com os novos aparelhos.

O monitor multiparâmetro de sinais vitais é um equipamento que faz a leitura dos sinais vitais (ECG, oximetria, pressão não invasiva, temperatura, respiração e capnografia) do paciente, indicando em tempo real para a equipe médica, através das informações na tela e de alarmes visuais e sonoros, qual a condição de saúde atual do paciente.

A capacitação dos profissionais de saúde é realizada constantemente pela Semusa através do Núcleo Gestor de Educação Permanente e dos Núcleos de Educação Permanente que atua nas unidades de saúde. O objetivo é que os trabalhadores da linha de frente estejam sempre atualizados e cada vez mais preparados, o que reflete positivamente no atendimento e segurança de todos.

Todas as unidades de média e alta complexidade que atuam com esse tipo de equipamento receberam o treinamento sobre o manuseio adequado do aparelho. Este específico, na UPA Leste, foi ministrado por técnicos enviados pela própria fabricante.

Fonte - 010 - Comdecom
Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.