Livre

Cristiane Lopes sa鷇a a todos os agricultores e tem uma mensagem para cada um de voc阺

Os produtores rurais precisam ser amparados com agroind鷖tria e ter o apoio para escoar a produ玢o de banana, cacau, caf, leite, mandioca, frutas e outros itens da agricultura familiar.
Domingo, 18 de Outubro de 2020 - 17:10

A agricultura desempenha uma função extremamente importante nas vidas de muitas famílias de Porto Velho. Nossa capital tem o 7º maior rebanho bovino do país graças a determinação dos nossos pecuaristas. Infelizmente, hoje, 17 de outubro, que se comemora o Dia da Agricultura, donos de pequenas propriedades enfrentam problemas de apoio da prefeitura no escoamento de sua produção, principalmente aqueles que residem nos distritos e ficam isolados por falta de logística dos seus produtos. É preciso urgente fomentar a Agricultura Familiar em Porto Velho. 

Os produtores rurais precisam ser amparados com agroindústria e ter o apoio para escoar a produção de banana, cacau, café, leite, mandioca, frutas e outros itens da agricultura familiar. É preciso dar maior atenção ao Programa de Aquisição de Alimento (PAA) para garantir apoio ao produtor no escoamento e venda da produção. As feiras livres é o espaço vital para que os produtores rurais e da Agricultura Familiar possam vender seus produtos e enquanto prefeita daremos o suporte necessários a esses produtores. Precisamos dialogar com as associações e sindicatos rurais e os representantes das diversas categorias que vai desde o leite até a produção da farinha. A Agricultura é a responsável pelo crescimento da nossa economia e do nosso PIB e daremos total atenção aqueles que produzem alimentos para Porto Velho. 

Cristiane Lopes buscará o apoio dos órgãos de assistência, pesquisa e extensão à Agricultura como Embrapa, Emater, Senar e Faperon entre outras, afim de reestruturar o papel da Secretaria Municipal de Agricultura que praticamente funciona de "fachada" e não oferece as condições mínimas para aqueles que dependem da terra para sobreviver. A Agricultura Familiar teve um crescimento estrondoso em Porto Velho, principalmente nos distritos na última década. É preciso buscar junto à bancada federal recursos para a modernização por meio de tecnologias que dinamizem a produção e escoamento da Agricultura Familiar e das cooperativas instaladas no nosso município. Linhas de crédito para pequenos agricultores estará presente na gestão da prefeita Cristiane Lopes por meio dos bancos públicos e de recursos provenientes do BNDES e BASA.

É preciso recuperar melhor as pontes, as estradas vicinais e as estradas comuns que ligam os distritos e zona rural à capital Porto Velho para que melhor os produtores possam escoar sua produção e Cristiane Lopes tem essa demanda em seu Plano de Governo. Também os barcos para poder atender os distritos do baixo madeira que também possuem produção de Hortifrutigranjeiros e necessitam atenção especial à Infraestrutura. Enquanto prefeita atenderei a demanda desses guerreiros que ajudam a alimentar Porto Velho. O potencial agrícola de Porto Velho e seus distritos, necessitam urgente de mais qualidade de vida ao homem do campo e tornar Porto Velho autossuficiente na produção de diversos cultivares e Cristiane Lopes dará essas condições necessárias aos nossos agricultores do pequeno ao grande.

 

.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.