Livre

“SAÚDE NA COMUNIDADE” - Prefeitura leva atendimento médico e vacinação ao Orgulho do Madeira

A ação levou consultas médicas e odontológicas, assistência para diabéticos e hipertensos e atendimento a pessoas com suspeitas da Covid-19
Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2020 - 15:12

Nesta sexta-feira (16), a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), está promovendo mais uma edição da ação "Saúde na Comunidade". Desta vez, a comunidade beneficiada foi a do Residencial Orgulho do Madeira e os atendimentos foram na Escola Maria Francisca Jesus Gonçalves.

A ação continuada, que iniciou em 2017, contou com consultas médicas e odontológicas, assistência para diabéticos e hipertensos, atendimento em pacientes com suspeitas do novo coronavírus (Covid-19).

A Semusa uniu o "Ação na Comunidade" mobilizando os moradores para oferecer vários atendimentos num mesmo local, entre eles, promover o Dia "D" para as campanhas de vacinação vigentes: Poliomielite e Multivacinação (crianças de 0 a 14 anos) e Sarampo (para adultos de 20 a 49 anos).

Ao todo, cerca de 50 profissionais estão envolvidos e a expectativa é que ocorra cerca de 400 atendimentos, exceto a vacinação. Todos os pacientes são atendidos com o distanciamento social e cuidados necessários em virtude da pandemia e passam por triagem (pesagem, aferição de pressão e temperatura), glicemia e teste rápido, ou seja, assistência completa.

Segundo a Semusa, a atividade também será realizada na zona rural do município. Quanto a multivacinação, a partir da próxima segunda-feira (19) será disponibilizada nas unidades de saúde e para todos.

O Saúde na Comunidade atendeu até às 13h. Outra localidade será contemplada com a ação na segunda quinzena de novembro e será divulgada pela Prefeitura à comunidade e imprensa local.

Fonte - 010 - Comdecom

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.