Livre

Faça graduação na UNIRON! MEC abre inscrição para vagas remanescentes do FIES 2020/2

Inscrições podem ser realizadas a partir de 26 de outubro. Não perca essa chance.
Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2020 - 08:31

Segundo o INEP, pessoas que possuem cursos superiores chegam a ganhar até 152% mais do que profissionais que têm apenas o nível médio.Pensando nisso, para ajudar você a cursar a sua graduação, a UNIRON, informa que o MEC vai iniciar as inscrições para asvagas remanescentes do FIES 2020/2. As vagas serão disponibilizadas a partir de 26 de outubro, segunda-feira, portanto, fique atento!

Você não vai deixar essa oportunidade ir embora, né? Estamos ligados nesse calendário. Coloque um lembrete no seu celular ou marque na sua agenda, o importante é não perder a data.

Quem pode realizar a inscrição?

Para participar, os candidatos devem ter realizado uma das edições do Enem a partir de 2010 e atender aos critérios do programa, como ter alcançado no mínimo 450 pontos na média da prova objetiva, e nota superior a zero na redação. Também, possuir renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa da família.

Período de inscrição:

Das 7h do dia 26 outubro até as 23h59min do dia 3 de novembro de 2020: para os candidatos que não estão matriculados em uma IES (Instituição de Ensino Superior).

Das 7h do dia 26 outubro até as 23h59min do dia 27 de novembro de 2020: para os candidatos que já estão matriculados em uma IES (Instituição de Ensino Superior).

Tutorial sobre como realizar ainscrição do seu FIES:

https://www.uniron.edu.br/api/uniron/file/pdf/uniron/64688

Para se inscrever, acesse olink:

http://fies.mec.gov.br/

O candidato que não conseguir realizar sua inscrição, através do link acima, poderá comparecer ao Centro Integrado de Atendimento – CIA. Já quem é acadêmico UNIRON poderá solicitar atendimento pelo portal do aluno, no site da IES. Confira os horários de atendimento:

Campus I: Av. Mamoré, 1520, Cascalheira, de 9h às 15h (Segunda a Sábado).

Campus III: Av. Rio Madeira (Porto Velho Shopping), de 10h às 21h (Segunda-feira a Sexta-feira) e aos sábados das 10h às 18h.

Importante: Para entregar os documentos exigidos, é obrigatório o comparecimento do acadêmico ao CIA.

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), é um programa do Ministério da Educação, que financia a graduação superior de estudantes em Instituições de Ensino particulares. O objetivo é proporcionar e facilitar o acesso de pessoas que não possuem condições financeiras para investir na sua formação.

Atualmente, possui duas categorias: a primeira, oferece vagas com juros zero para os estudantes com renda mensal familiar de até três salários mínimos, já a segunda, chamada P-Fies, é direcionada para os estudantes com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

O edital de vagas remanescentes atende somente à primeira modalidade.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.