Livre

Coluna Lenha na Fogueira: Dia do professor

Enquanto isso o G1 publicou o resultado da primeira pesquisa IBOPE dos candidatos a prefeitura de Porto Velho.
Quinta-Feira, 15 de Outubro de 2020 - 17:56

E SALVE O DIA DO PROFESSOR!


Se eu fosse candidato a prefeito de Porto Velho com certeza, aproveitaria as observações postadas pelo jornalista Robson Oliveira através de sua coluna "Resenha Política".


Robson comenta sobre os programas politicos vinculados no Rádio e na TV de alguns candidatos, como Hildon Chaves, Breno Mendes, Eyder Brasil e outros.


Ele acha, que pelo menos, até agora nenhum candidato conseguiu produzir um Programa Eleitoral com consistência para abalar o do atual efeito de Porto Velho.


De Bruno Mendes ela se referiu as postagens nas redes sociais, divulgando a candidatura do Avante e classifica a propaganda do "Fiscal do Povo" como "Ridícula" principalmente quando o candidato se apresenta dançando em cima de um Carro de Som.


Do Eyder Brasil a observação é em cima da voz (estridente, ou seja, muito aguda do candidato), além da maneira de se apresentar diante do eleitor, "muito agressivo" e mais, quer que Eyder deixe de usar o Verso "Bla bla bla".


Nesse ponto eu Zekatraca discordo do Robson Oliveira, pois, acho que o BORDÃO BLA BLA BLA Utilizado pelo Eyder vai pegar, aliás, já pegou. Na periferia o povo já começa a repetir o BORDÃO do Eyder: "Chega de BLA BLA BLA.


Ninguém escapa da caneta do colunista. Um que recebeu observações de decepção pela produção do seu programa, foi o candidato Vinicius Miguel. Vai lá na coluna "Resenha Política" assinada pelo Robson Oliveira publicada em vários sites e confere.


Enquanto isso o G1 publicou o resultado da primeira pesquisa IBOPE dos candidatos a prefeitura de Porto Velho.


Pelo que está publicado no site da Globo Rondônia, se a eleição fosse hoje, quem iria para o segundo turno seria Hildon Chaves e Vinicius Miguel; porém, ordem poderia ser Cristiane Lopes, Breno Mendes, Lindomar Garçon, Coronel Ronaldo Flores, Williames Pimentel e Sargento Eyder Brasil.


Lembrando que por várias eleições, o IBOPE errou e feio, nas pesquisas realizadas, principalmente nas eleições de Porto Velho. Assim sendo, até quem não recebeu pontuação nenhuma nessa pesquisa, pode quem sabe, chegar na frente no dia 15 de novembro.


A Prefeitura de Porto Velho, através da Biblioteca Municipal Viveiro das Letras e em parceria com a ONG Recode, do Rio de Janeiro, está disponibilizando 27 cursos digitais totalmente gratuitos para a população portovelhense, por meio do site bibliotecaviveirodasletras.page.link/br


Não há prazos para inscrições e encerramento dos referidos cursos, sendo que o estudante que for acessar deverá ir ao menu do site e procurar por Cursos Gratuitos onde há todas as instruções para realização do cadastrado e fazer o curso de sua preferência.


O estudante pode efetuar quantos cursos desejar e assim obter os certificados digitais que também são gratuitos.


Os cursos voltados para a área da tecnologia terão certificados com a chancela da Microsoft, parceira da Recode. Já os cursos voltados para mediação da leitura, terão certificados com a chancela da Cátedra, da Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.


Os certificados também serão emitidos com o nome da Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, que é o polo.


Enquanto a biblioteca está com suas atividades suspensas nesse período de pandemia, os serviços estão funcionando online pelas redes sociais e pelo site.


"Descubra a tecnologia que pode mudar sua vida, o mundo digital pode despertar o seu talento, não perca tempo! Pois o maior investimento que você pode fazer em sua vida é em seus estudos, aproveite a oportunidade e faça cursos online", diz mensagem da biblioteca para divulgação dos cursos.


E o salário dos professores "Ò"!

Fonte - Z Katraca - NewsRondnia

Comentários

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.