Livre

Professor Ozeas candidato a presidente pelo SINTERO intensifica campanha em todo Estado

Nesta quinta-feira (15), no Dia do Professor, a Chapa 2 do SINTERO comeou a distribuir a verso impressa de suas principais 37 propostas de trabalho, em anexo.
Quinta-Feira, 15 de Outubro de 2020 - 16:08

Nesta quarta-feira (13) o candidato a presidente do SINTERO, pela Chapa 2 “Consciência e Luta”, professor Ozeas Goes, esteve visitando Guajará Mirim, onde realizou conversas, visitas e reuniões com os trabalhadores da educação da Regional Mamoré do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTERO).

Juntamente com os candidatos a diretores regionais Marileth, Jhoseane, Cláudio e Iva, o professor Ozeas ouviu reclamações, sugestões e reivindicações da categoria e aproveitou a oportunidade para apresentar as propostas de trabalho da Chapa 2 e realizar debates com os profissionais da educação.

No entendimento da Chapa 2, o desejo de mudança na direção do SINTERO já é antigo na categoria, sendo que em uma recente eleição passada a oposição não venceu por meros 62 votos, num universo de aproximadamente 12 mil eleitores. O que impediu a mudança naquela eleição foi que havia mais de uma chapa de oposição, o que dividiu os votos daqueles que defendiam a mudança.

Acreditam que agora chegou o momento da renovação, pois só há uma chapa de oposição concorrendo com a atual diretoria, esta que faz parte de um grupo que está na direção do SINTERO há mais de 30 anos. “É hora de renovar, pois a alternância de poder é a essência da democracia”, entende o professor Ozeas.

15 DE OUTUBRO DIA DO PROFESSOR

Para o professor Ozeas esta é uma importante data, para festejar e reconhecer o trabalho dos profissionais da educação, que é a base de qualquer sociedade que se pretenda civilizada, mas também é um momento de reflexão, pois a categoria tem muito pouco a comemorar.

O Candidato da Chapa 2 denuncia as péssimas condições de trabalho, o arrocho salarial, a ameaça da reforma da previdência, sobrecarga de serviços, falta de segurança no próprio local de trabalho, ausência de novos concursos/contratações, dentre inúmeras outras questões.

“Parabéns professoras e professores, vocês merecem todo o reconhecimento da sociedade, que deve vir acompanhado da valorização profissional. Merece um SINTERO renovado e atuante para lutar pelos interesses e direitos da categoria”, afirma o professor OZeas.

CHAPA 2 DIVULGA PROPOSTAS

Nesta quinta-feira (15), no Dia do Professor, a Chapa 2 do SINTERO começou a distribuir a versão impressa de suas principais 37 propostas de trabalho, em anexo. “Com estas propostas visamos proporcionar, já em 2021, um Dia do Professor melhor aos trabalhadores da Educação”, afirma Fábio Janilson, candidato a diretor da Regional Norte do SINTERO, de Porto Velho.

Fonte - News Rondnia

Comentários

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.