Livre

Deputado estadual Jair Montes pede ao governo a realização imediata de concursos para áreas da segurança pública em Rondônia

Parlamentar destacou que há necessidade de servidores efetivos parar garantir a autonomia das polícias
Quinta-Feira, 15 de Outubro de 2020 - 15:49

O deputado estadual Jair Montes (Avante) apresentou quatro indicações solicitando ao Governo de Rondônia de um novo concurso público para o quadro geral das polícias : civil, técnica científica (Politec), militar e corpo de bombeiros militar. A justificativa é a carência de profissionais nestas áreas e a necessidade de efetivos para a continuidade do serviço com autonomia. Além disso,  a segurança pública também é uma área afetada pelas consequências da crise. 

O deputado formalizou no dia 30 de setembro através de publicação através da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE) o encaminhamento ao governador. 

Segundo o parlamentar, existe um déficit de servidores na POLITEC,  e se faz necessário o preenchimento de vagas da polícia técnico científica que tem como objetivo realizar perícia oficial de  natureza criminal e identificação técnica. Devem ser preenchidas vagas nos cargos de : perito criminal, agente criminalística e técnico de laboratório . 

A Polícia Civil de Rondônia (PC RO) atualmente tem  um déficit de mais de 4 mil servidores, o que torna necessário o preenchimento de novas vagas nos cargos de : agente de polícia , delegado,médico legista, auxiliar de necropsia,escrivão.

“Sabe-se que o Estado de Rondônia está com déficit de servidores públicos no âmbito da segurança pública há muito tempo  e, a realização destes certames sanaria tal deficiência, também para polícia militar e corpo de bombeiros militar”, justifica Jair Montes.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.