Livre

Religi鮡s se unem para incentivar a diversidade

Em projeto "Andar com F eu Vou", seis editoras de diferentes matrizes religiosas disponibilizam oito audiolivros gr醫is para promover a toler鈔cia com empatia
Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2020 - 11:10

Sermões, cantigas, atabaques, harpas, cultos, giras, vigília, cerimonias, mandigas, liturgias, magias, eucaristias, missas, trabalhos, promessas, cultos, meditações, rezas. Essas ações não podem nunca parar. Por intolerância nenhuma! É com essa inspiração que nasce o projeto “Andar com Fé eu Vou”. Campanha que uniu seis editoras brasileiras com títulos de diferentes matrizes religiosas, para dar um basta na intolerância.

O resultado desta união, em parceria com a Tocalivros Social, são oito audiolivros grátis, durante todo o mês de outubro, para que todas as pessoas possam baixar e mais que isso: disseminar conhecimento sobre a religiosidade delas e de outros indivíduos, para mostrar que todos são iguais mesmo com as diferenças. Esse respeito a fé, segundo o cofundador da Tocalivros Social, Marcelo Azevedo.  “É a confiança que todos precisam para caminhar juntos pela paz”, revela Marcelo.

Segundo o produtor artístico da Tocalivros, Clayton Heringer, os títulos foram cuidadosamente selecionados pela curadoria do projeto para não tenham o foco na doutrinação, mas sim uma forma das pessoas entenderem a religião do outro como um aprendizado único sobre a fé. “

Ao entender um pouco da fé do próximo, é possível lutar contra a discriminação da religiosidade alheia e falar abertamente sobre o tema. No lugar de disseminar o ódio, queremos levar amor entre as pessoas. Precisamos ‘andar com fé’ para que nenhuma outra, seja qual for, seja impedida de ser fé!”, reitera Clayton.

O projeto conta com o apoio da Editora Mundo Cristão, Grupo Editorial Pensamento, Edições Loyola, Editora Aruanda, Editora Madras, Editora Arole Cultural. Para usufruir de todos os títulos sem custos, basta acessar o site: https://clubedigital.tocalivros.com/andarcomfe e fazer o resgate do cupom: ANDARCOMFE.

Todos os audiolivros também estão disponíveis pelo aplicativo da Tocalivros, em iOS e Android na Apple Store e no Google Play.

Fragmentos de Umbanda

Este livro é uma declaração de amor à Umbanda e sua leitura é uma forma de compartilhar este sentimento virtuoso por esta religião, tão nova e tão fascinante. 
Aqui encontramos textos curtos e reflexões que exalam a essência da Umbanda de forma simples, acessível e despretensiosa.

(Autor: Alexandre Cumino | Editora: Madras | Duração 01h56m37s)

Cartas para Reformar a Vida

Este audiolivro, você terá a oportunidade de fazer um caminho de conversão e aprofundamento pessoal, apoiado por personagens bíblicos. Escrita em forma de cartas imaginativas entre personagens bíblicos, a obra transmite ao ouvinte sentimentos e movimentos interiores que o incentivam a uma atenção pessoal.

(Autor: Irmão Epifanio | Editora: Loyola | Duração: 03h36m35s)

Peregrinas de Aparecida: Pelas Águas de Oxum

Peregrinas de Aparecida: pelas águas de Oxum é um conjunto de relatos ficcionais que busca, acima de tudo, fazer uma exaltação do feminino. São 16 narrativas, cada uma relacionada a uma mulher que embarca em uma van – desde a Praça José Bonifácio, em Piracicaba (SP) – em peregrinação a Aparecida. Devotas de Nossa Senhora Aparecida e da orixá Oxum, com a qual a santa católica é sincretizada, esta será uma jornada inesquecível.

(Autor: Ademir Barbosa Júnior | Editora: Aruanda | Duração: 01h28m10s)

Ventania para Oyá

Este é o primeiro livro de Alexandre Careca, autor da página Ventania Poesia. Considerado como o poeta dos orixás, ele reuniu neste livro mais de 70 poemas de sua autoria que exaltam a figura da orixá Iansã – a orixá guerreira: que é búfalo, mas também é borboleta; cujo vendaval desorganiza e cuja brisa acalenta; que, com seus raios, ilumina e empodera.

(Autor: Alexandre Careca | Editora: Aruanda | Duração: 01h07m24s)

Uma Confissão

Minha vida parou. Eu podia respirar, comer, beber, dormir, porque não podia ficar sem respirar, sem comer, sem beber, sem dormir; mas não existia vida, porque não existiam desejos cuja satisfação eu considerasse razoável. Se eu desejava algo, sabia de antemão que, satisfizesse ou não meu desejo, aquilo não daria em nada. Uma confissão registra a intensa crise de fé de Tolstói. Tradução de Rubens Figueiredo.

(Autor: Liev Tostói | Editora: Mundo Cristão | Duração: 03h16m34s)

Formigas

Com sua habitual perspicácia, William Douglas, autor de “As 25 leis bíblicas do sucesso”, acompanhado pela pena criativa de Davi Lago, resgatam um trecho do livro bíblico de Provérbios para nos transmitir lições preciosas para os dias de hoje. O personagem citado na Bíblia que tem muito a nos ensinar é a formiga, que integra uma das sociedades mais incríveis do planeta: Formigas não têm medo de trabalhar; possuem iniciativa, sabem as razões de seu esforço, são organizadas e capazes de armazenar riqueza.

(Autor: William Douglas e Davi Lago | Editora: Mundo Cristão | Duração: 03h05m06s)

Alma e Coração

Diferente de muitas de suas obras, Alma e Coração traz ao leitor, num estilo simples e cativante, a marca do trabalho do mais importante médium do Brasil: o grande amor e simpatia pelo pró­ximo e sua constante preocupação em contribuir da melhor forma possível para minimizar os problemas que afligem o ser humano, nesta delicada e importante fase por que passa o nosso planeta. Neste livro, Chico Xavier busca mostrar ao mundo, de maneira bastante assertiva, que nossas conquistas espirituais têm de ser feitas em nosso dia a dia, paralelamente às conquistas que visam diretamente ao nosso progresso material. O alerta que Chico Xavier nos traz é que, a partir da solução dos nossos problemas interiores, encontramos saídas para nossa vida exterior.

(Autor: Chico Xavier | Editora: Pensamento | Duração: 02h33m21s)

Palavras de Axé

Quantas vezes você já olhou para os céus e clamou por uma resposta, uma orientação que lhe mostrasse o melhor caminho a seguir ou a melhor maneira de lidar com os desafios do Destino à sua frente? Quantas vezes você já desejou poder ouvir as palavras e orientações dos Orixás, todos os dias? Quantas vezes tudo o que você precisou foi de uma palavra de coragem e inspiração para seguir adiante e conquistar as suas maiores vitórias? Chegou a hora de ter tudo isso em suas mãos! Inspirado nos célebres livros de bolso Minutos de Sabedoria, Palavras de Axé foi preparado especialmente para levar a sabedoria dos Orixás até você, sempre que você precisar.

(Autor: Diego de Oxóssi | Editora: Arole Cultural | Duração: 00h38m41s)

Fonte - Assessoria

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.