Livre

C鈓ara dos vereadores de Porto Velho homenageia profissionais da sa鷇e a pedido do vereador Waldemar Neto

Waldemar, tamb閙 falou sobre a necessidade de melhorias na remunera玢o destes profissionais que abdicam de momentos com suas fam韑ias para cuidar da fam韑ia portovelhense.
Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2020 - 11:00

Na manhã de hoje, 13 de outubro, na Câmara Municipal de Porto Velho – RO, ocorreu a Moção de Aplausos para os profissionais da Saúde, evento este, proposto pelo Vereador Waldemar Neto.

Sabendo que a missão dos Vereadores é fiscalizar e reivindicar pelas causas, o Vereador Waldemar acredita que esta moção, prevista no regulamento interno da Câmara Municipal, cria um vínculo com o cidadão, uma vez que valoriza suas ações e a diferença que elas fazem para a população, principalmente em um período tão sensível que já se aproxima dos 8 meses, como está sendo a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

O evento contou com presença de todos os convidados que representaram toda a classe de profissionais da saúde. O Sr. Antônio Roberto Ribeiro Santana, Enfermeiro homenageado, infelizmente está internado na UTI e foi representado pelo seu irmão, Alessandro Ribeiro.

O Sr. Raimundo Socorro Lopes Lamarão (In memoriam), era um exemplar auxiliar de enfermagem que não está mais presente entre nós e foi representado por sua esposa, Cristiane Lamarão que esteve presente durante todo o evento.

Também foram convidados homenageados a Sra. Aldemira Sants – Técnica em enfermagem, Gina Gualuo Rabbi – Administrativa, Dra. Mariana Bezerra dos Santos – Médica e a Sra. Silvia Maria Néri Piedade – Presidente Regional do Conselho de Enfermagem – RO.

A Dra. Rita de Cássia Alves Ferreira Silva, uma das médicas homenageadas, falou em nome de todos os outros e da classe dos profissionais da saúde do Município de Porto Velho, durante seu discurso, agradeceu o Vereador Waldemar Neto pela iniciativa, e da importância destes profissionais serem homenageados e valorizados além da responsabilidade que carregam, principalmente durante esse momento de pandemia, onde diversos amigos, familiares e colegas de profissão foram perdidos.

O Vereador Waldemar Neto, durante a moção de aplausos, além de parabenizar todos os profissionais da área, também enfatizou da importância não só de homenageá-los, mas também de valoriza-los e de oferecer condições de trabalhos dignas para que possam atender todos os que necessitam de seus serviços e conhecimento. Waldemar, também falou sobre a necessidade de melhorias na remuneração destes profissionais que abdicam de momentos com suas famílias para cuidar da família portovelhense.

“Quero lembrar, que estou a disposição para fazer tudo que estiver dentro de minha alçada como Vereador para ajudar todos estes profissionais da saúde. Antes de propor esta Moção de Aplausos, no dia 20 de agosto, encaminhei ofício nº 52 para a Prefeitura de Porto Velho, solicitando melhorias na remuneração destes profissionais e também na permanência da insalubridade em grau máximo mesmo após o período da pandemia. É importante os aplausos e homenagens, porém, é preciso fazer mais,” diz o Vereador Waldemar.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.