Livre

Governo realiza “Dia D” de busca ativa por alunos afastados do ambiente escolar em Rondônia

O contato com os alunos e pais ou responsáveis, por meio dos gestores escolares, técnicos da Seduc e de professores que se voluntariaram, permite que o vínculo deste estudante com a escola seja mantido, além de garantir que o mesmo avance na aprendizagem e conclua o ano letivo.
Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2020 - 10:58

O projeto “Vim Te Buscar Para Avançar” realizado pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) tem, nesta sexta-feira (16), o “Dia D” de suas ações na busca dos alunos da Rede Estadual que estão, por algum motivo, afastados das atividades escolares. O contato com os alunos e pais ou responsáveis, por meio dos gestores escolares, técnicos da Seduc e de professores que se voluntariaram, permite que o vínculo deste estudante com a escola seja mantido, além de garantir que o mesmo avance na aprendizagem e conclua o ano letivo.

Irany Oliveira, diretora geral de Educação afirma que as redes de proteção dos municípios de Rondônia, como os Conselhos Tutelares, Defensorias Públicas e Ministério Público, além da Polícia Militar (colégios militares) são parceiros neste projeto. “O ‘Dia D’ dessa busca ativa é uma culminância de tudo que nós fizemos nestas últimas semanas. Neste dia, cada município utilizará a sua criatividade, uns vão fazer carreatas, outros vão publicar o número de alunos que já retornaram, vão intensificar as chamadas nos canais de televisão e rádios, entre outras ações”, comenta.

Segundo a diretora geral da Seduc, os resultados do projeto são positivos, uma vez que os pais têm atendido a esse chamamento e muitos alunos estão retornando, buscando suas atividades e participando do que a escola tem ofertado.

“Cada escola fez o levantamento daqueles alunos que estavam afastados e o projeto tem por objetivo buscar esses estudantes e trazê-los de volta à escola. O colégio sabe qual o aluno que não fez o acesso à plataforma de aula virtual ou que consta que não foi buscar as atividades impressas. Este estudante aparece como um aluno que não mais compareceu à escola. Também pudemos auxiliar na resolução de problemas relatados por algumas famílias e que tem interferido nos estudos daquele aluno”, esclarece Irany Oliveira.

O projeto “Vim Te Buscar Para Avançar” acontece desde o dia 29 de setembro e vai até 20 de outubro. Cada município observa dentro de suas necessidades a forma como vai atuar. Pode ser através de visitas domiciliares na cidade, nas periferias, na zona rural, por meio de telefonema, panfletos, e-mails, chamadas nas rádios e canais de televisão locais, avisos através de carros de som nas ruas ou até mesmo deixar recados nos pontos comerciais em bairros das comunidades escolares.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.