Livre

SUPORTE INTEGRA-PVH - Vinícius Miguel destaca que tecnologia será parceria da gestão educacional em Porto Velho

Com o programa, será possível uma séria de ações de incentivo ao serviço de suporte na educação, visando a eficiência com cidadania inclusiva por meio da tecnologia móvel, utilizando aplicativo ou página da internet.
Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2020 - 09:44

Usar a tecnologia a favor do bem-estar da população está entre as propostas apresentadas pelo candidato a prefeito de Porto Velho pela Coligação Cidadania 23, Rede Sustentabilidade e PDT "Porto Velho em Boas Mãos!", Vinícius Miguel, com a implantação do programa Suporte Integra-PVH.

Com o programa, será possível uma séria de ações de incentivo ao serviço de suporte na educação, visando a eficiência com cidadania inclusiva por meio da tecnologia móvel, utilizando aplicativo ou página da internet. "Estamos na era tecnológica, e é inadmissível que essa tecnologia não seja usada para facilitar a vida do cidadão. Na nossa gestão, vamos promover essa inclusão e facilitar os serviços ao contribuinte", destacou o candidato.

O Suporte Integra-PVH vai possibilitar, por exemplo, acompanhar a rota do transporte escolar, tanto o terrestre quanto o fluvial. "Essa iniciativa vai trazer mais confiança e segurança para pais e alunos. A rota será acompanhada com confirmação do horário de entrada e saída pela escola, bem como o trajeto por GPS, em tempo real. Além disso, pais e responsáveis poderão avaliar o serviço de transporte oferecido", explicou Vinícius.

Segurança, essa, que será fundamental, principalmente, em passeios, eventos e excursões escolares, com o acompanhamento em tempo real da localização dos estudantes que estiverem a bordo do transporte escolar.

Mas os benefícios não param por ai, o programa também desenvolverá, nos alunos, o sentimento de compromisso e cidadania. Por meio de fotos, eles atuarão como fiscais, informando, por exemplo, o estado de conservação do cinto de segurança, extintor de incêndio, se os pneus dos ônibus escolares estão "carecas", se existem coletes salva-vidas nos barcos, entre outros apontamentos importantes para o bom-funcionamento e segurança dos alunos.

"Isso, claro, sem prejuízo da fiscalização estatal, mas com economia em diárias e combustíveis. Os alunos, também poderão informar sobre a merenda escolar, se a alimentação fornecida é de qualidade, por exemplo. Essas são algumas alternativas de controle social, onde o cidadão atua em parceria com o Município", informou o candidato do Cidadania 23.

Outro ponto importante, citado por Vinícius Miguel é que, com o Suporte Integra-PVH, será possível, também, o monitoramento das vagas disponíveis nas escolas, frequência escolar do aluno e calendários de eventos de cada escola, como feiras culturais e jogos escolares, além de outros serviços de interesse dos estudantes, pais e responsáveis.

"Tudo isso para oferecer uma gestão escolar mais segura, eficiente e de qualidade, conectando pais, alunos e toda comunidade escolar aos serviços essenciais de acompanhamento e monitoramento da gestão", finalizou Vinícius Miguel.

Vinicius Miguel é advogado e sociólogo (Unir). Doutor em Ciência Política (UFRGS). Professor há mais de dez anos. Está candidato a prefeito pela Coligação Porto Velho em Boas Mãos, com o número 23.

Acompanha o candidato em suas redes sociais pela página https://www.facebook.com/ViniciusMiguel.RO/ e pelo instagram @ViniciusMiguel.RO.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.