Livre

PANTANAL: Município mato-grossense tem ação reforçada no combate a incêndios no Pantanal

O Centro de Coordenação da Operação está instalado no aeródromo do Sesc Pantanal, em Poconé (MT)
Terça-Feira, 13 de Outubro de 2020 - 21:30

Desde que foi solicitado pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, em setembro deste ano, o Comando de Fronteira Jauru, por meio do 66º Batalhão de Infantaria Mecanizado, está atuando em conjunto e em continuidade no combate aos diversos focos de incêndios florestais no município de Pontes e Lacerda (MT).

Em mais uma ação, ocorrida no sábado (10), as atividades têm contado com significativas ajudas de proprietários de fazendas, de locais e de voluntários que têm somado esforços para diminuir os danos causados pelo fogo na região.

Operação Pantanal

As Forças Armadas atuam, desde o dia 25 de julho, no combate a incêndio no Pantanal sul-mato-grossense. No dia 5 de agosto, as ações foram estendidas ao Pantanal mato-grossense. O Ministério da Defesa atende à solicitação recebida pelos dois estados.

O Centro de Coordenação da Operação está instalado no aeródromo do Sesc Pantanal, em Poconé (MT), ponto estratégico para o emprego dos meios. Participam da operação embarcações e helicópteros da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de fuzileiros navais com curso em incêndio florestal.

 

Por Tenente Fraga, com informações do Tenente Bianchini

Foto: Divulgação – Tenente Bianchini

Fonte - gov.br

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.