Livre

Cristiane Lopes visitou o clube Shotokan e se comprometeu em apoiar e ampliar as ações da socialização através do esporte

Em nosso mandato a Secretaria Municipal de Esportes será totalmente voltada para a aplicação e execução dos projetos como o Shotokan.
Terça-Feira, 13 de Outubro de 2020 - 16:38

Cristiane Lopes nossa candidata à prefeitura com o número 11 esteve num importante projeto de socialização de crianças e adolescentes através do esporte (Karatê). Localizado já zona sul de Porto Velho o Clube Shotokan desenvolve um belíssimo trabalho social para a integração e ressocialização de crianças e adolescentes com reconhecimento em toda Porto Velho e Rondônia. Cristiane Lopes e o seu comprometimento para fomentar o projeto para outras regiões da cidade num momento onde a atenção ao esporte e principalmente a socialização a partir das atividades esportivas carece de atenção e está abandonada na nossa capital. O Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, deliberado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) fornecerá aquisição de Material Esportivo para a realização de Aulas de Karatê e a ampliação em outras regiões de Porto Velho.

Contribuir para a formação de cidadãos críticos, participativos e transformadores de suas realidades, utilizando o esporte como ferramenta está presente no nosso Plano de Governo e será executado desde o primeiro dia do nosso mandato enquanto primeira prefeita mulher de Porto Velho. Hoje, as nossas crianças e adolescentes estão ociosos de locais adequados para práticas esportivas e profissionais adequados para contribuir com os projetos que não saem da gaveta dos gabinetes da Prefeitura.

Precisamos projetar modelos que dão certos como o Clube Shotokan da Zona Sul e estimular o desenvolvimento de novos projetos em outras áreas dos esportes. Temos excelentes profissionais que todos os semestres se gradual em Educação Física nas nossas instituições de ensino superior. Temos de aproveitar esses egressos e juntos construímos novos projetos de socialização a partir do esporte afim de buscar novos talentos em nossas crianças e adolescentes. Porto Velho tem promissores esportistas que ainda são meninos e meninas, porém por falta de atenção da prefeitura são esquecidos e poderiam levar o nome de Porto Velho em importante campeonatos nacionais e internacionais.

Em nosso mandato a Secretaria Municipal de Esportes será totalmente voltada para a aplicação e execução dos projetos como o Shotokan. Outro ganho é o desenvolvimento motor. A criança deve aprender a saltar, pular, correr, praticar atividades físicas em grupo, sem compromissos. Não há a obrigação de aprender técnicas específicas e o treinamento não é dirigido para resultados. Em nosso mandato como prefeita de Porto Velho e seus distritos.

O esporte será fundamental na busca por princípios de cooperação, de participação e por valores morais, sociais e éticos. Desta forma, através destes e outros fatores é que o esporte pode influenciar no processo de socialização e educação das crianças, fazendo com que possa formar cidadãos críticos e preparados para o cotidiano.

 

Fonte - Assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.