Livre

LÚDICA - Detran Rondônia leva educação de trânsito em ação social para crianças no residencial Orgulho do Madeira

A diretora Técnica de Educação de Trânsito, Claudia Roberta Stochi, disse que as crianças adoram os bonecos Vidinha e Ligadinho, porque eles falam a linguagem delas.
Terça-Feira, 13 de Outubro de 2020 - 10:54

ia, por meio da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet) esteve presente apoiando o evento e levando educação de trânsito com os bonecos Ligadinhos e Vidinha.

O diretor geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, disse que as crianças serão os motoristas do futuro e destacou que a educação de trânsito é fundamental, pois vão se tornar adultos conscientes e responsáveis no trânsito. “O Detran Rondônia tem projetos educacionais para todas as faixa-etárias, mas levar informações para as crianças é fundamental principalmente quando essa mensagem é repassada de forma lúdica através dos bonecos”, afirmou Neil Gonzaga.

A diretora Técnica de Educação de Trânsito, Claudia Roberta Stochi, disse que as crianças adoram os bonecos Vidinha e Ligadinho, porque eles falam a linguagem delas. Com brincadeiras, a mensagem é repassada e muitas crianças passam a corrigir os pais e demais pessoas da família que, por ventura, venham cometer alguma infração de trânsito. “Dessa maneira o Detran Rondônia vai levando educação de trânsito para os futuros motoristas”, disse Roberta Stochi.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.