Livre

Congresso de Educação e prêmio Boas Práticas acontece na quarta, dia 14

Evento tem o propósito de valorizar os profissionais que constroem a educação no Município de Porto Velho
Terça-Feira, 13 de Outubro de 2020 - 09:39

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e em parceria com a Fundação Lemann e Sebrae, realiza na quarta-feira (14), o IV Congresso Municipal de Educação de Porto Velho, que tem por temática "Educação em tempos de pandemia: Palmas para eles, que eles merecem!". Em formato de live, o programa será transmitido pelo canal da Difor no You Tube, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Por entender que a qualidade no ensino é sua pauta prioritária, a Prefeitura tem investido fortemente na educação, buscando valorizar os profissionais que constroem a educação municipal. As ações são realizadas a partir de eventos que contribuem para enriquecer seu saber profissional e possam impactar diretamente na prática pedagógica do professor, para que todos os atores educacionais alcancem o sucesso e a valorização de suas ações pedagógicas.

Com o objetivo de promover momentos formativos e possibilitar reflexões acerca de uma educação de excelência, haverá palestras sobre temas importantes. Uma, intitulada "Como acompanhar a aprendizagem do ensino remoto de emergência" e outra sobre "Saúde mental para os educadores em tempo de pandemia".

Prêmio

Durante o Congresso vai ocorrer ainda, a II Edição do prêmio "Boas Práticas: Ações inovadoras em aulas não presenciais-remotas", com a divulgação dos vencedores durante o IV Congresso Municipal de Educação.

A premiação será visita técnica em uma cidade fora do estado de Rondônia com relevância educacional. A programação inclui momentos de valorização da cultura local, com apresentações culturais, com mostras de trabalhos de nossos alunos da rede municipal.

Fonte - 010 - Comdecom

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.