Livre

SA贒E: Semusa promove semin醨io para apresentar resultados de pesquisas

Trinta trabalhos j foram inscritos para serem apresentados durante o evento
Sabado, 10 de Outubro de 2020 - 10:30

Na próxima quarta-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através do Núcleo Gestor em Educação Permanente (Nugep), vai promover o II Seminário de Apresentação de Resultados de Pesquisas no Âmbito da Saúde em Porto Velho. Em razão da pandemia, o evento será no formato virtual, via Google Meet, durante todo o dia com intervalo para almoço.

O seminário tem como público-alvo os profissionais da saúde, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação que desenvolveram, no ano de 2019, estudos e pesquisa de assuntos relacionados a saúde em Porto Velho. E ainda, que tiveram anuência e co-participação da Semusa no andamento dos trabalhos.

Segundo o coordenador de Ensino e Pesquisa do Nugep que também coordena o evento, Marcuce Antônio, a primeira edição do seminário contou com 40 apresentações. Este ano, mesmo em situação de pandemia, 30 trabalhos estão inscritos e a previsão é de atingir o mesmo número do ano passado.

Os temas sobre saúde que serão apresentados até o momento são os mais diversos, entre eles: Atenção Primária da Saúde, Covid-19, Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Tuberculose, Processo do Trabalho, Malária, Dengue, entre outros. São estudos e pesquisas de alunos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, monografias e de contribuição social.

Entre as instituições participantes estão: Faculdades São Lucas, Unir, Fimca, Fapero, Cepem e até órgãos internacionais, como Instituto Universitário Italiano de Rosário e Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales, da Argentina.

Ainda de acordo com o coordenador do evento, o objetivo desta atividade é promover a troca de conhecimento, experiência e ainda a orientação e monitoramento das pesquisas realizadas na área da saúde em Porto Velho.

Fonte - Assessoria

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.