Livre

Herói: Policial civil salva a vida de bebê de 03 meses que estava engasgando com leite materno

Sabado, 10 de Outubro de 2020 - 10:03
Caso aconteceu em Juína, cidade de Mato Grosso a 240 km de Vilhena

Era mais um dia de trabalho na rotina comum na Delegacia de Polícia Civil de Juína, cidade do noroeste de Mato Grosso, a 240 km de Vilhena, não fosse uma ocorrência pouco comum de salvamento de vida, ainda mais de uma criança de apenas 03 meses.

O policial civil Dito Costa disse que na manhã desta sexta-feira, 09, foi surpreendido em seu local de trabalho, quando uma senhora apareceu desesperada com uma criança de apenas 03 meses de idade e gritando por socorro, pois o bebê havia se engasgado com leite materno durante a amamentação.

O policial ao ver o desespero da mulher, achou que se tratava de uma ocorrência de agressão, porém, era uma mãe desesperada, que temia pela vida do filho, que se não fosse a ação rápida e eficaz do policial, poderia ter morrido.

Dito relatou que pegou a criança do colo da mãe e realizou os primeiros socorros com sucesso, porém, a criança foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento, (UPA) para que fosse avaliada por um profissional médico com mais precisão.

O policial ressaltou ainda a importância do curso de primeiros socorros em todas as áreas de formação de profissionais de todos os segmentos, onde um procedimento pode salvar vidas. Ele relatou que aprendeu as técnicas de salvamento durante o curso do GARRA (Grupo Armado de Resposta Rápida).

Fonte - 010 - folhadosulonline

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.