Livre

Amazônia + 21 - Confirmada participação do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal

As inscrições tanto para o encontro quanto para o fórum podem ser realizadas gratuitamente no sítio www.amazonia21.org
Sexta-Feira, 09 de Outubro de 2020 - 11:06

Falta pouco para a realização da primeira edição do Fórum Mundial Amazônia + 21, evento organizado pela Prefeitura, por meio da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, que conectará governos, empreendedores, cientistas, pesquisadores, setor produtivo, investidores e sociedade para o diálogo sobre a geração de riquezas na região amazônica, com proteção plena ao bioma. O evento acontece de 4 a 6 de novembro e para isso os últimos detalhes estão sendo acertados.

Vários nomes já estão confirmados. Na última quinta-feira o presidente da agência e também da Federação das Indústrias de Rondônia, Marcelo Thomé de Almeida, esteve no Amapá entregando em mãos o convite do Fórum ao governador do Amapá, Waldez Góes, que também preside o Consórcio interestadual de Governadores da Amazônia Legal.

"Em nome do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, agradecemos pela oportunidade de compartilhar iniciativas sustentáveis para o desenvolvimento socioeconômico da nossa região", disse Góes, agradecendo o convite. Satisfeito com a confirmação, Marcelo Thomé lembrou a importância do envolvimento de todos.

"A participação dos governos dos estados da Amazônia é determinante para o sucesso dessa iniciativa, afinal nosso objetivo é conectar todos que queiram contribuir na construção de um modelo adequado para o desenvolvimento sustentável da Amazônia;

Lembrando que no próximo dia 14 de outubro, a partir das 9h30, acontece o último encontro prévio do Fórum Mundial Amazônia + 21 com o tema "Amazônia invisível e Amazônia real: a diversidade dos povos, comunidades e cidades". O diálogo traz três diferentes painéis: o primeiro voltado aos povos da Amazônia com a participação do cacique Almir Suruí; do escritor amazonense, Marcio Souza e do geógrafo Gustavo Gurgel; o segundo tratando de empreendedorismo na Amazônia com cases de pequenos negócios conduzidos por comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhos em cooperativas e redes, que estão funcionando na região e o terceiro vai tratar de cidades amazônicas com temas  ligados a sustentabilidade, infraestrutura e outros que impactam no bem estar das pessoas nas cidades.

As inscrições tanto para o encontro quanto para o fórum podem ser realizadas gratuitamente no sítio www.amazonia21.org .

Fonte - 010 - Comdecom

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.