Livre

OUTUBRO ROSA - DJ Nicholas Caliel doa cabelos para o Projeto 'Fios de Amor' do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré

Além de ser um ato de amor e carinho ao próximo, doar parte do cabelo pode trazer muito mais satisfação pessoal que ir a um salão de beleza e mudar o visual.
Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2020 - 21:22

O DJ Nicholas Caliel, procurou o Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré, o objetivo foi a doação de seu cabelo para o Projeto "Fios de Amor" do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré, que arrecada os Cabelos e repassa para fazer as perucas e doações para as mulheres em tratamento no Hospital do Amor de Porto Velho.

O que são alguns centímetros de cabelo perto do bem que você pode fazer por outra pessoa? Além de ser um ato de amor e carinho ao próximo, doar parte do cabelo pode trazer muito mais satisfação pessoal que ir a um salão de beleza e mudar o visual. Isso porque os fios entregues ao Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré têm um destino muito nobre: são doados a mulheres, homens e crianças que perderam os cabelos por conta de doenças autoimunes ou tratamentos contra o câncer.

É um simples ato, mas que faz toda a diferença para as pessoas que perderam seu cabelo devido o tratamento do câncer.

AUTOESTIMA

Enfrentar o diagnóstico de câncer não é mesmo tarefa fácil, mas algumas preocupações da paciente podem ser amenizadas com ações simples. Entre tantas inquietações que passam pela cabeça a partir da confirmação do diagnóstico e definição do tratamento, uma delas é encarar a perda dos cabelos que costuma acompanhar a quimioterapia.

Ao enfrentar esse processo é natural que a mulher, principalmente, se sinta desanimada, mas o tratamento não precisa interferir na sua vontade de explorar o seu novo visual, no prazer de se arrumar e se sentir bonita. 

É possível tratar o câncer e continuar se preocupando com a aparência. Existem alternativas para lidar com a queda dos fios, afinal, perder o cabelo não significa perder a vaidade. É neste momento que lenços, chapéus e perucas entram em cena. Uma peruca pode ser um importante passo para o resgate da autoestima e consequentemente da força para lutar contra a doença.

Nicholas Caliel é DJ em Porto Velho, esta não é a primeia vez que o Dj de 19 anos faz gestos de caridade e amor para a comumidade, no momento atual de pandemia, Nicholas fez 03 lives e arrecadou quase 03 Toneladas de alimentos para doar às famílias que precisavam de um auxílio neste momento.

O Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré, apóia gestos de amor que transformam e elevam a autoestima. Com esse propósito, de levar carinho e um visual diferente  para várias pessoas vítimas de câncer,  o Projeto "Fios de Amor" recebeu a doação dos cabelos do DJ Nicholas idealizado por Associados do Clube de Rotary, para fornecimento de perucas às pessoas em tratamento do câncer do Hospital de Amor da Amazônia, sediado em Porto Velho-RO.

Ajudar ao próximo é uma atitude que nos deixa mais leve e com muita gratidão , pois estamos fazendo bem para nós mesmos também. Acabei de cortar meu cabelo de  e foram mais de 30 cm para doação a esse projeto tão lindo que é o "Fios de Amor" do Rotary. É maravilhoso saber que atitudes como essa fazem mulheres guerreiras um pouco mais felizes. Contem comigo para mais doações. Um abraço, disse Nicholas.

Viver pelo senso de contribuição, esse é o ideal desse Projeto maravilhoso do Rotary. Só tenho a agradecer pela oportunidade de participação do meu filho Nicholas. Poder contribuir significou uma realização muito grande para ele. Muito obrigado!! Um enorme beijo. Disse Eliete mão do Nicholas Caliel.

O Presidente da Comissão de Imagem Pública Zecca Paim que acompanhou todo processo de corte e doação relata que:  "Quando uma mulher recebe o diagnóstico do câncer de mama. Além de ter que lidar com o peso desta notícia, ela também precisa lidar com a perda da sua autoestima, que ocorre devido à queda de cabelo ou remoção da mama. As mulheres, tem uma série de padrões que são impostos e situações como essas podem levar a mulher a cair em depressão. O tratamento do câncer não se restringe apenas a uma questão clínica, se trata também da recuperação da autoestima das pacientes", frisa Paim.

Com o Projeto "Fios de Amor", recebemos doações de cabelos, repassamos ao Instituto parceiro, que transforma em perucas e juntos, Rotary e Instituto, doamos para crianças e mulheres diagnosticadas com câncer ou que causam a queda dos cabelos!

Todo o processo é gratuito: em nenhum momento os pacientes que recorrem a nós são onerados. Não exigimos comprovação de renda nem nenhum tipo de pagamento pelas perucas e nunca fugimos do nosso propósito.

Acreditamos que a auto estima pode fazer toda a diferença durante o tratamento. Por isso buscamos aumentar cada vez mais as doações de perucas para pacientes e expandir o Banco de Perucas para os centros de tratamento oncológico de Rondônia.

Se você tem cabelos para doar, ou pretende fazer essa ação e não sabia como proceder, agende conosco, o Instituto Bibo'S parceiro do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré, vai até você que quer fazer doação.

Entre em contato com o Projeto "Fios de Amor" do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré - 69 98482 3283 (Maria Regina) ou 69 99984 4569 (Izabel Cristina).

Por Zecca Paim
DRT 1453/RO
Presidente da Comissão de Imagem Pública
Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré
Distrito 4720

Fonte - Zecca Paim

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.