Livre

Desembargador Roosevelt Queiroz determina e c鈓ara de vereadores empossa a Vereadora Maria Sim鮡s como prefeita de Cacoal

Desde a pris鉶 da prefeita GLACIONE RODRIGUES, a 14 dias atr醩, que a cidade estava sem prefeito.
Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2020 - 20:21

O presidente da Câmara Valdomiro Corá, convocou toda a imprensa de Cacoal para em carater de URGENCIA, comparecer a presidencia da casa para uma coletiva de imprensa e também para cumprir a determinação do Desembargador ROOSEVELT QUEIROZ.

Desde a prisão da prefeita GLACIONE RODRIGUES, a 14 dias atrás, que a cidade estava sem prefeito. O sucessor de Glacione seria o seu vice CIRONE DEIRÓ, que renunciou ao ser eleito deputado estadual e por isso a linha sucessoria estava com o presidente da câmara VALDOMIRO CORÁ, que se recusou a assumir a prefeitura, mesmo com determinação judicial e do MP/RO.

A Lei Orgânica de Cacoal disciplina, em simetria, os casos de afastamento do Chefe do Executivo nos seguintes termos: “Art. 41 Em caso de impedimento do prefeito e do vice-prefeito, ou vacância dos respectivos cargos, será chamado ao exercício do cargo de Prefeito o Presidente da Câmara municipal”.

A vereadora MARIA SIMÕES é a atual vice-presidente da câmara, e devido a negativa do presidente em assumir a prefeitura, ele deveria renunciar ao cargo de presidente e só então a vice assumiria a presidência e consequentemente a prefeitura, e isso não aconteceu, mas como foi determinação judicial, ela toma posse.

CACOAL nesse momento é um verdadeiro barril de pólvora, e o clima para a próxima sessão da câmara é de muita espectativa no sentido de muitos conflitos, já que UM PEDIDO de abertura de CPI e outro de afastamento do presidente, gerou até ameaça de morte entre os pares.

O clima é tão tenso que sobrou até para o time UNIÃO CACOALENSE, que deve ficar fora do campeonato Rondoniense, já que depois da prisão da prefeita GLAUCIONE RODRIGUES, todos os patrocinadores desistiram da parceria com o clube, e informações de bastidores falam que a Prefeita tinha muita influencia sobre o time.

VEJA A DECISÃO DO DESEMBARGADOR

Fonte - News Rond鬾ia

Comentários

News Pol韈ia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.