Livre

Instituto Sicoob oferece consultoria gratuita e on-line para organizar finanças pessoais

Após essa etapa, basta acessar o site na data combinada para que a consultoria seja realizada de forma individualizada.
Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2020 - 17:48

Você tem dívidas e não sabe como se organizar para quitá-las? Ou não sabe como administrar o seu orçamento doméstico e ter uma vida financeira saudável? Estas e outras informações sobre finanças pessoais estão disponíveis para você, de forma gratuita e on-line, por meio das Clínicas Financeiras Virtuais do Instituto Sicoob. Para agendar o atendimento, basta acessar www.clinicasfinanceiras.sicoob.com.br, escolher o voluntário que o atenderá e o melhor dia e horário para a conversa. Após essa etapa, basta acessar o site na data combinada para que a consultoria seja realizada de forma individualizada.

Sobre as Clínicas Financeiras

Com a missão de difundir a cultura cooperativista e contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades, o Instituto Sicoob, agência de Investimento Social Estratégico do Sicoob - Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil - lançou nesta quarta-feira (07/10), as Clínicas Financeiras Virtuais. O objetivo é oferecer, gratuitamente, orientações sobre Educação Financeira, como temas relacionados à quitação de dívidas, imposto de renda, investimentos e orçamento pessoal.

A iniciativa é promovida pelo Instituto Sicoob desde 2017, mas esta é a primeira vez que as clínicas serão on-line. "Acreditamos que alcançaremos um público ainda maior do que nos anos anteriores, porque o mundo digital permite que a gente atenda mais pessoas ao mesmo tempo e com uma disponibilidade de agenda maior", afirma Emanuelle Moraes, gerente de Desenvolvimento e Investimento Social do Sicoob.

Os atendimentos são individuais e as orientações são oferecidas por colaboradores do Sicoob, que aderem ao programa de voluntariado corporativo e são capacitados em educação financeira de acordo com a metodologia do Instituto Sicoob. "Nossos Voluntários Transformadores estarão disponíveis para responder questões sobre endividamento, cálculo de juros, organização de vida financeira, entre outros temas", explica Emanuelle.

No ano passado, mais de 16 mil pessoas, em 42 municípios brasileiros, foram atendidas presencialmente pelo programa e puderam ter uma orientação de educadores financeiros qualificados e experientes de maneira totalmente gratuita. De acordo com dados Instituto Sicoob, 85% das pessoas atendidas em 2019 pertencem às classes D e E.

"Diante do cenário de pandemia, todos os nossos programas presenciais foram suspensos e, partir daí, começamos a adaptar nossas ações para causar impacto de maneira on-line. Estamos animados com o lançamento das Clínicas Financeiras Virtuais porque é um programa que permite a democratização de informação sobre Educação Financeira", conta a gerente do Instituto Sicoob.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.