Livre

Polícia é acionada duas vezes em cidades do Cone Sul e Energisa emite nota para explicar ações após acidentes

Os dois casos foram registrados em Vilhena e em Colorado do Oeste, onde as vítimas disseram, ao registrar as queixas, que sofreram transtornos em prejuízos em virtude da demora da companhia em atende-los.
Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2020 - 16:20

As localidades mais críticas ainda são Vilhena e Rolim de Moura com aproximadamente com aproximadamente 80% das ocorrências

No mesmo dia em que o FOLHA DO SUL ON LINE noticiou duas ocorrências registradas na polícia contra a Energisa, a empresa emitiu nota para explicar que problemas climáticos fizeram com que suas redes de distribuição fossem atingidas.

Os dois casos foram registrados em Vilhena e em Colorado do Oeste, onde as vítimas disseram, ao registrar as queixas, que sofreram transtornos em prejuízos em virtude da demora da companhia em atende-los.

ABAIXO, NA ÍNTEGRA, a nota da empresa:

A Energisa informa que segue com cerca de 200 equipes atuando na contenção dos danos causados pelas fortes chuvas e descargas elétricas na região sul do Estado desde domingo (04). Nas últimas 17 horas, a empresa registrou mais de 42 ocorrências complexas, ou seja, que exigem troca de infraestrutura danificada pela ocorrência climática. A empresa concluiu 26 atendimentos com esse perfil e está com 11 serviços em andamento. As cinco restantes afetam apenas 50 clientes. Até agora, 50 postes precisaram ser trocados.

A empresa esclarece que, em cenários como o desse início de semana, prioriza o atendimento a contingências de grande escala, que afetam um número maior de clientes. As equipes já iniciaram, porém, o atendimento a clientes isolados. Nesse momento, os registros apontam que 60% dos clientes isolados em São Miguel já foram atendidos. Em Rolim de Moura, a empresa conseguiu restabelecer a energia para 32% dos clientes com esse perfil. As localidades mais críticas ainda são Vilhena e Rolim de Moura com aproximadamente com aproximadamente 80% das ocorrências ainda em aberto em clientes com perfil de difícil acesso.

Desde a tarde de domingo, ventos de 80 km/h, fortes chuvas e descargas atmosféricas destelharam imóveis, derrubaram árvores e lançaram diversas estruturas sobre a rede de energia. Equipes de outros municípios, que não foram afetadas pelas chuvas, foram enviadas para os municípios para reforçar o atendimento. A empresa está com seu plano de contingência acionado. Durante todos os procedimentos estão sendo observados os protocolos de saúde sobre a Covid-19 e de segurança. A Energisa segue durante a noite desta terça-feira (06) e quarta-feira (7) com as equipes em campo para restabelecer o fornecimento o mais breve possível.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.