Livre

POLÍTICAS PÚBLICAS: Sebrae lança Guia do Candidato Empreendedor em painel on line

Documento com dicas e orientações tem por objetivo geração de emprego e renda
Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2020 - 11:39

O ano de 2020 tem sido desafiador sob todos os aspectos. A pandemia provocada pelo Coronavírus acabou trazendo uma nova realidade, ensejando realinhamento de rotas e adaptações em planejamentos. Neste ano em que mais de cinco mil municípios escolherão novos gestores e suas respectivas bancadas legislativas municipais, faz-se necessário um olhar mais apurado nas propostas deste pleito eleitoral, uma vez que é necessárias estratégias assertivas para a superação da crise no pós-pandemia.

O Sebrae se coloca ao lado dos futuros prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras para contribuir no enfrentamento desse grande desafio que é a construção de uma agenda de desenvolvimento para os munícipios, que atendem aos principais anseios da população e das instituições públicas e privadas. Para isso, a instituição lançou o documento 10 Dicas do Sebrae para o Candidato Empreendedor, com o apoio da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), do Instituto Rui Barbosa, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

O documento reúne um conjunto de ideias para desenvolver o município com a força dos pequenos negócios, que são responsáveis pela produção de quase 30% de todas as riquezas no país. Para conhecer o Guia na íntegra, basta acessar o site do Sebrae.

Sob este olhar que o Sebrae em Rondônia fará o lançamento oficial do Guia do Candidato Empreendedor em Rondônia, conta, para isso, com a participação em um painel on line, de George Teixeira, presidente da federação das Associações Comerciais Brasileiras, com um dos idealizadores do Guia, o diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick e o Presidente do conselho Deliberativo Nacional (CDN) do Sebrae, José Roberto Tadros.

“Os novos gestores municipais terão à frente um grande desafio, que é a retomada do desenvolvimento no pós pandemia. Geração de emprego e renda devem estar na prioridade de ações e o Sebrae é o parceiro certo até nessas horas incertas. Vamos debater esse tema e apoiar no que for necessário”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia e moderador do painel.

Fonte - News Rondônia

Comentários

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.