Livre

Lenha na fogueira: Auxilio Emergencial da Cultura

Agora falta s a CGU publicar no Dirio Oficial do Estado de Rondnia os nomes dos artistas aptos a receberem as trs parcelas do auxlio, no valor de R$ 600,00 cada uma.
Quinta-Feira, 08 de Outubro de 2020 - 10:39

Pronto, o Projeto de Lei enviado à Assembleia Legislativa de Rondônia pelo governo estadual, solicitando a inclusão no Projeto de Lei que "Altera e acresce dispositivos da Lei nº 2.747, de 18 de maio de 2012"...


Além disso, visa a inclusão do inciso III ao art. 7 da mencionada norma, ajustando-se aos preceitos esculpidos na Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020, que "Dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural ao serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020" conhecida como Lei Aldir Blanc. Recentemente sancionada.


Então a Carmelia solicitou ao Chicão Santos que dessa uma mãozinha junto aos deputados estaduais, no sentido da aprovação da propositura do governo. Chicão contou com a interferência do Roberto Sobrinho que é assessor do deputado Lazinho da Fetagro, mais o apoio do deputado Alex Redano e o resultado foi que o Projeto de Lei foi aprovado na manhã de terça feira por unanimidade.


Esse era um dos entraves para que o governo estadual providenciasse ou providenciar o pagamento do Auxilio Emergencial da Cultura aos Artistas de Rondônia.


Agora falta só a CGU publicar no Diário Oficial do Estado de Rondônia os nomes dos artistas aptos a receberem as três parcelas do auxílio, no valor de R$ 600,00 cada uma.


Aliás, por falar em Chicão Santos ele está licenciado da presidência do Conselho Estadual de Cultura porque é candidato a vereador;


O interessante foi que o Chicão postou nas redes sociais seu plano de trabalho, caso seja eleito e muita gente tá comentando que o Projeto do Palhaço do O Imaginário, tá muito melhor do que os Projetos da maioria dos candidatos a prefeito. Realmente o Projeto do Chicão é muito bom.


Já que entramos no assunto, quem está recebendo muito apoio da comunidade cultural é o Carlinhos Maracanã. Todos que estão declarando apoio ao Carlinhos Maracanã se referem a sua administração frente à Casa da Cultura Ivan Marrocos. Quer dizer: O reconhecimento tarda mais não falha.


Por outro lado, tem candidato, que milita também no meio cultural, que está fazendo campanha mostrando que sabe cantar (muito bem). O problema é que poucos sabiam dessa veia do jovem que passou a postar ou fazer lives cantando canções de sucesso, principalmente no ritmo do samba.


Quem também está muito bem de campanha é nossa querida amiga Siça da Banda. A rainha do carnaval tá que tá!


Tô gostando do estilo de campanha, que a Sueli Rodrigues está fazendo. Muito criativa.


Outro que está bem de campanha é Raymison Correa. Apesar de ser do meio cultura popular, sua campanha é voltada mais pro social.


Se você não foi citado, não fique 'invocado' comigo, nas próximas colunas que sabe, publicamos sua plataforma. Calma!


Os fatos pitorescos da campanha eleitoral de prefeito e vereador já começaram:


Meu amigo Raimundo Santana mais conhecido nas rodas de samba como BODO, ao participar da reunião de um candidato a vereador, de repente pediu licença ao dono da casa para ir ao banheiro. Foi e por lá ficou. ***********

A reunião acabou foi todo mundo embora e daqui a pouco o dono casa ouviu uns gritos de pedido de socorro, foi verificar o que estava acontecendo; Era o Bodó trancado no banheiro. Ao sair justificou que havia dormido sentado no vaso...


E assim a gente encerra a coluna de hoje!

Fonte - Z Katraca - NewsRondnia

Comentários

News Poltica

News Polcia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.